Exaltando o mártir do Gólgota

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:14, 15.

Indico-vos a cruz do Calvário. Peço-vos que considereis o sacrifício infinito feito em vosso favor para que, pela fé em Jesus Cristo não pereçais mas tenhais a vida eterna. … Indico-vos a Jesus. Estareis seguros em confiar-Lhe as mais íntimas cogitações de vossa mente. O Senhor Jesus vos adquiriu por preço infinito. Podeis confiar a Jesus a guarda de vossa mente. Podeis confiar nEle como vosso Conselheiro. … Aproximai-vos constantemente de Deus. Ele vos ajudará.

Oh, certificai-vos de que estais recebendo vossa iluminação da Fonte de toda a luz! Ele é a grande Luz central do universo do Céu e a grande Luz do mundo. Ele ilumina a todo homem que vem ao mundo. Não vos empenheis em alcançar uma norma vulgar, baixa. Cultivai a amabilidade de Cristo. Assegurai-vos as mais altas realizações, e recebei de Jesus Cristo vossa inspiração. Ele é vosso Amigo. Podeis sempre confiar nEle e vereis que é fiel e verdadeiro. Quando no auge de vossa perplexidade, feridos e magoados, precisais de Sua simpatia Ele não vos passará de largo. A Ele podeis ir, na simplicidade de uma criança. Podeis ir a Ele com alegria e regozijo. Com tudo que vos lisonjeie as esperanças, todo o êxito que acompanhe vosso serviço na vinha do Senhor, olhai para Jesus e deponde a Seus pés toda honra. Tudo depende de andardes em toda humildade de espírito. Inscrevei em vossa bandeira o nome de Cristo e jamais a desonreis.

Todo o Céu nos foi dado em Cristo Jesus, e o Senhor vos ama não obstante O haverdes desonrado. … Oh, honrai a Jesus dando-Lhe os melhores e mais santos serviços! Ele por vós deu a vida. Quem foi que isso fez?! — O Filho unigênito de Deus, Ele, que era um com o Pai, antes que existisse o mundo.

Erguei vosso pendão, erguei-o mais alto! Nunca, nunca o deixeis arrastar no pó da terra. Exaltai a Jesus. Exaltai-O, ao Homem do Calvário, mais e mais!

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 149.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s