O tempo do poder do espírito

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da Terra. Atos dos Apóstolos 1:8.

Devemos orar tão fervorosamente pela descida do Espírito Santo como os discípulos oraram no dia de Pentecoste. Se eles dEle necessitavam naquele tempo, mais necessitamos nós hoje. Toda sorte de doutrinas falsas, heresias, e enganos estão desviando o espírito dos homens; e sem o auxílio do Espírito nossos esforços para apresentar a verdade divina serão em vão.

Vivemos no tempo do poder do Espírito Santo. Ele está buscando propagar-Se pelo ser humano, aumentando assim Sua influência no mundo. Pois se qualquer homem beber da água da vida, esta se fará nele “uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (João 4:14); e as bênçãos não se limitarão a ele mesmo, mas serão partilhadas por outros.

Rejeitar o Espírito Santo, por cujo poder vencemos as forças do mal, é o pecado que sobrepuja a todos os outros; pois nos separa da fonte de nosso poder — de Cristo e da comunhão com Ele.

A luta entre o bem e o mal não se tem tornado menos difícil do que o era nos dias do Salvador. O caminho para o Céu não é mais suave agora do que o era então. Todos os nossos pecados precisam ser afastados. O olho direito ou a mão direita precisam ser sacrificados, caso nos façam tropeçar. Estamos nós dispostos a renunciar a nossa sabedoria, e a receber o reino do Céu como uma criancinha? Estamos dispostos a apartar-nos da justiça-própria? A sacrificar a aprovação dos homens? O prêmio da vida eterna é de infinito valor. Estais dispostos a acolher bem o auxílio do Espírito Santo, e a cooperar com ele, fazendo esforços e sacrifícios proporcionais ao valor do objeto a ser alcançado?

O coração do homem pode ser habitação do Espírito Santo. A paz de Cristo, que excede ao entendimento, pode repousar em vossa alma; e o poder transformador de Sua graça pode atuar em vossa vida, e habilitar-vos para as cortes da glória.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 150.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s