Grande jornal brasileiro destaca estilo de vida adventista

São Paulo, SP … [ASN] Reportagem de segunda-feira, 28, do jornal Folha de São Paulo, um dos com maior circulação no Brasil, destacou o estilo de vida adventista em reportagem sobre saúde. O texto, intitulado Estudos procuram fórmula para chegar bem aos cem anos, assinado por Cláudia Colucci, diz que “os pesquisadores entendem que a longevidade extrema, acima de 110 anos, é para poucos. Há 70 supercentenários no mundo (65 mulheres e cinco homens). Outros 400 alegam essa condição, mas não têm documentos que a comprovem. Só no Brasil, já são quase 24 mil centenários, segundo o IBGE. Bahia (3.525), São Paulo (3.146) e Minas Gerais (2.597) são os Estados com a maior concentração”.

No final do texto, quando fala de grupos específicos em que já foi percebida essa longevidade, está a menção aos adventistas de Loma Linda, nos Estados Unidos. Especificamente sobre os adventistas, a reportagem diz que “adventistas dessa região estão entre os campeões da longevidade na América do Norte. Não bebem, não fumam e não comem carne de porco. Também desestimulam o consumo de outras carnes, alimentos muito gordurosos, bebidas com cafeína, condimentos e temperos considerados “estimulantes” Curiosidade – Guardam o descanso no sábado, dia em que socializam com outros membros da igreja”. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Leia a matéria na íntegra em http://www.clippingexpress.com.br/ce2/?a=noticia&nv=Q-z_qKiXh0PRlRj22yeTeQ

Portal Adventista

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Notícias IASD, Saúde em Pauta e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Grande jornal brasileiro destaca estilo de vida adventista

  1. Joel disse:

    eta povinho, povinho de Deus…. rsrsrsr

  2. Regina Iara da Silva Pinto disse:

    Muito bom saber que o jornal mostra o estilo de vida dos adventistas, mas, no hospital onde minha mãe está, tem uma senhora de 110 anos. Ela não é adventista,e nem pode comprovar a idade, pois não tem documentos, o que sabemos é que ela é de 1902. Um grande abraço.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s