Revelador da graça de Cristo

Mas, quando vier Aquele Espírito da verdade, Ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir. João 16:13.

Está escrito acerca do Consolador: “Ele vos guiará em toda a verdade”. João 16:13. Por meio do Espírito Santo, Cristo descerrará mais claramente aos que nEle crêem aquilo que inspirara homens santos a escrever quanto à verdade.

Disse Cristo a respeito do Espírito: “Ele Me glorificará”. João 16:14. Como Cristo glorificou o Pai demonstrando o Seu amor, assim o Espírito havia de glorificar a Cristo revelando ao mundo as riquezas de Sua graça. A própria imagem de Deus deve ser reproduzida na humanidade. A honra de Deus, a honra de Cristo, estão envolvidas na perfeição de caráter de Seu povo.

O Espírito atua em nós trazendo à mente vívida e freqüentemente, as preciosas verdades do plano da salvação. Havíamos de esquecer estas verdades, e as ricas promessas de Deus perderiam para nós sua eficácia, não fora por causa do Espírito, que toma das coisas de Deus e no-las mostra. … O Espírito nos ilumina as trevas, informa nossa ignorância, e ajuda-nos em nossas muitas necessidades. Mas a mente precisa dilatar-se constantemente para Deus. Caso seja permitido que se introduza aí o mundanismo, se não temos desejo de orar, nem desejo de comungar com Aquele que é a fonte de força e sabedoria, o Espírito não habita em nós. Os incrédulos não recebem a rica dotação de graça que os tornaria sábios para salvação, pacientes, contidos, prontos a perceber e apreciar a ajuda celeste, a discernir os ardis de Satanás, e fortes para resistir ao pecado. Deus não pode efetuar Sua poderosa obra por eles devido a sua incredulidade.

A religião de Cristo significa mais que o perdão do pecado; quer dizer que o pecado é tirado, e que o vazio é preenchido com o Espírito. Quer dizer que a mente é divinamente iluminada, que o coração é esvaziado do próprio eu, e cheio da presença de Cristo. Quando essa obra é feita por membros da igreja, essa será uma igreja viva e atuante.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 149.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Espírito Santo, Nossa Alta Vocação e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s