Cedendo ao controle do espírito

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:13, 14.

A vontade do homem é agressiva e se esforça sempre para dobrar tudo a seus desígnios. Caso ela esteja do lado de Deus e do direito, os frutos do Espírito aparecerão na vida; e Deus tem designado glória, honra e paz a todo homem que faz o que é bom.

Quando se permite a Satanás que molde a vontade, ele a empregará para realizar seus fins. … Ele suscitará as más propensões, despertando paixões profanas e ambições. Diz: “Todo este poder, estas honras e riquezas e prazeres pecaminosos, eu tos darei; suas condições, porém, são que seja entregue a integridade, embotada a consciência. Assim degrada ele as faculdades humanas, levando-as ao cativeiro do pecado.

Mas Deus está sempre buscando impressionar nosso coração pelo Espírito Santo, para sermos convencidos do pecado, da justiça e do juízo por vir. Podemos pôr nossa vontade ao lado da vontade de Deus, e em Sua força e graça resistir às tentações do inimigo. À medida que cedemos à influência do Espírito de Deus, nossa consciência se torna tenra e sensível, e o pecado que passamos por alto, dando pouca atenção, torna-se excessivamente pecaminoso.

Deus roga aos homens que se oponham aos poderes do mal. Diz: “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.” Romanos 6:12, 13.

Neste conflito da justiça com a injustiça, só podemos ser bem-sucedidos mediante o auxílio divino. Nossa vontade finita precisa ser submetida à vontade do Infinito; a vontade humana precisa confundir-se com a divina. Isso trará em nosso auxílio o Espírito Santo; e toda vitória tenderá à recuperação da comprada possessão de Deus, à restauração de Sua imagem na alma.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 148.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Espírito Santo, Nossa Alta Vocação e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s