A estampa do céu

Foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que, no monte, se te mostrou. Hebreus 8:5.

O Senhor ministrou importante lição ao Seu povo de todos os séculos quando deu instruções a Moisés, no monte, acerca da construção do tabernáculo. Naquela obra exigiu Ele a perfeição em todos os pormenores.

Ao tornar-se mais pronunciada a impiedade no mundo, e os ensinamentos do mal serem mais plenamente desenvolvidos e mais amplamente aceitos, devem os ensinos de Cristo apresentar-se exemplificados na vida de homens e mulheres convertidos.

Em tudo o que o cristão lançar mão, deve entretecer-se o pensamento da vida eterna. Se a obra efetuada é de natureza agrícola ou mecânica, pode não obstante ser feita segundo o modelo celestial. … Mediante a graça de Cristo todas as providências foram tomadas para o aperfeiçoamento do caráter cristão e Deus é honrado quando Seu povo, em todo o seu trato social e comercial, revela os princípios do Céu.

O Senhor requer integridade, nos menores como nos maiores negócios. Os que hão de, afinal, ser aceitos como membros das cortes celestiais serão homens e mulheres que aqui na Terra procuraram pôr a impressão do Céu sobre suas tarefas terrestres. A fim de que o tabernáculo terrestre possa representar o celestial, tem de ser perfeito em todas as suas partes, e tem de ser, nos mínimos pormenores, semelhante ao modelo do Céu. Assim se dá com o caráter dos que serão afinal aceitos à vista do Céu.

O Filho de Deus desceu à Terra para que nEle pudessem os homens e mulheres ter uma representação do caráter perfeito, que, só, pode ser aceito por Deus. Pela graça de Cristo foram tomadas todas as providências para a salvação da família humana. É possível que toda transação feita pelos que alegam ser cristãos seja pura como foram os atos de Cristo. E a pessoa que aceita as virtudes do caráter de Cristo, e apropria os méritos de Sua vida, é à vista de Deus tão preciosa como o foi Seu Filho amado.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 156.

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s