O espírito dado sob condição

Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que Lho pedirem? Lucas 11:13.

Cristo prometeu o dom do Espírito a Sua igreja, e a promessa nos pertence a nós como aos primeiros discípulos. Mas, como toda outra promessa, é dada sob condições. Muitos há que crêem e professam reivindicar a promessa do Senhor; falam acerca de Cristo e do Espírito Santo, todavia não recebem nenhum benefício. Não entregam a vida para ser guiada e regida pelas forças divinas. Não podemos usar o Espírito Santo. Este é que deve servir-Se de nós. Por meio do Espírito, Deus atua em Seu povo “tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade”. Filipenses 2:13. Mas muitos não se submeterão a isso. Querem dirigir-se a si mesmos. É por isso que não recebem o dom celeste. Somente aos que servem humildemente a Deus, que estão atentos a Sua guia e graça, é dado o Espírito.

Não há limites à utilidade de alguém que, pondo de parte o próprio eu, dá lugar à atuação do Espírito Santo em seu coração, e vive uma vida inteiramente consagrada a Deus. … Caso Seu povo afaste os obstáculos, Ele derramará as águas da salvação em abundantes torrentes pelos condutos humanos.

O Espírito comunica a força que sustém pessoas que insistem, lutam, em toda emergência, por entre a hostilidade dos parentes, o ódio do mundo e a consciência das próprias imperfeições e erros.

A união do esforço divino e do humano, uma estreita ligação com Deus no princípio, no fim e sempre, com Ele que é a fonte de toda força — eis o que é absolutamente necessário.

A Jesus, que Se esvaziou para a salvação da humanidade perdida, foi o Espírito Santo dado sem medida. Assim será Ele dado a todo seguidor de Cristo quando o coração for inteiramente entregue para Sua habitação. Nosso Senhor mesmo deu a ordem: “Enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18), e esta ordem é também uma promessa de seu cumprimento. Foi do agrado do Pai que em Cristo habitasse “toda a plenitude da divindade; e estais perfeitos nEle”. Colossences 2:9, 10.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 146.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s