Amizade com Jesus

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15:14.

O caráter e o controle de vida de um cristão acham-se em significativo contraste com os dos mundanos. O cristão não pode encontrar prazer nos divertimentos e nas várias cenas de exuberante alegria do mundo. Mais altas e santas atrações lhe prendem o afeto. Os cristãos mostrarão que são amigos de Deus mediante sua obediência. “Vós sereis Meus amigos”, diz Cristo, “se fizerdes o que Eu vos mando. … Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.” João 15:14, 19.

Cristo é vossa rocha e vossa fortaleza. Para Seu nome fogem os justos e estão em segurança. … A justiça e excelência de Suas reivindicações não são compreendidas pelo mundo, que olha a religião de Cristo como um jugo de servidão, uma entrega de sua liberdade. Cada preceito de Deus é uma ordem para tornar-nos sábios, ricos e nobres mediante a união de nossa fraca força com o poder do Infinito. Seguindo as pegadas de Cristo, não necessitamos nunca de corar, pois nossa consciência não nos reprova nunca. Seu serviço é sempre razoável. Sua obra sempre honrosa e gloriosa. Nossos amigos que desejam que escolhamos os prazeres do mundo e nos conformemos com os seus costumes, que nos consideram obstinados, não podem ter sobre nós direitos que se comparem com os direitos de Cristo.

O valor do homem tal como Deus o estima, é por sua união com Cristo; pois Deus é o único Ser capaz de elevar o homem na escala do valor moral pela justiça de Cristo. A honra e a grandeza mundanas valem simplesmente aquilo que o Criador do homem lhes atribuem. Sua sabedoria é loucura, fraqueza a sua força.

Demos valor àquilo que Deus estima. A verdadeira elevação de caráter só se encontra por meio de Cristo. Nosso Salvador credita Sua justiça ao homem que Lhe submete as mais santas afeições de seu coração. Nosso valor é proporcional ao nosso concerto com Deus.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 144.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s