A prova divina de lealdade

O Senhor, hoje, te fez dizer que Lhe serás por povo Seu próprio, como te tem dito, e que guardarás todos os Seus mandamentos. Deuteronômio 26:18.

Deus tem uma prova para nós, e se alcançarmos a norma, seremos um povo especial.

O sábado traça uma linha de separação entre nós e o mundo, não palidamente, mas em cores nítidas e distintas. Para os que receberam a luz desta verdade, o sábado é uma prova; não é exigência humana, mas prova divina. É o que há de distinguir entre os que servem a Deus e os que O não servem; e em torno deste ponto girará o último e grande conflito entre a verdade e o erro. Todos os que professam guardar a lei de Deus devem estar unidos na sagrada observância de Seu santo sábado.

Quando o anjo destruidor estava para passar através da terra do Egito, e ferir o primogênito dos homens e dos animais, os israelitas foram instruídos a ter os filhos consigo, em casa, e a assinalar com sangue as ombreiras das portas; e ninguém devia sair de casa, pois todos os que fossem encontrados entre os egípcios seriam destruídos com eles.

Devemos tomar para nós esta lição. De novo o anjo destruidor está para passar através da terra. Deve haver um sinal aposto ao povo de Deus, e esse sinal é a guarda do Seu santo sábado. Não devemos seguir nossa própria vontade e juízo, e lisonjear-nos com o pensamento de que Deus aceitará as condições que impusermos. … Aquilo que para vós parece sem importância, pode ser da maior conseqüência nos planos especiais de Deus, para preservação de vossa vida ou a vossa salvação. Deus prova nossa fé dando-nos uma parte a desempenhar em relação com Sua interposição em nosso favor. Aqueles que cumprem com as condições realizar-se-á a Sua promessa. Mas todos os que se aventuram a afastar-se de Suas instruções, a seguir o caminho de sua escolha, perecerão com os ímpios quando Seus juízos visitarem a Terra.

Devemos ensinar fielmente a nossos filhos os mandamentos de Deus; devemos tê-los em sujeição à autoridade dos pais; e então, pela fé e com oração, confiá-los a Deus, e Ele cooperará com os nossos esforços, pois o prometeu. E quando passar pela terra o dilúvio do açoite (Isaías 28:15), eles conosco serão escondidos no pavilhão do Senhor.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 151.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para A prova divina de lealdade

  1. Leyr disse:

    Acredito que o sábado tenha uma diferença enorme em relação a qualquer outro dia! esse é o dia o qual sentimos Deus mais próximos de nós, quando sentimos todo o infinito amor de Deus com nós. Sem duvida se as pessoas tivessem essa experiencia de convivo com Deus nos sábados estaríamos em nossas mansões Celestiais com nosso único e amoroso DEUS.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s