A marcha da vitória

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57.

Coisa alguma pode ser mais desamparada, nenhuma coisa mais dependente do que a pessoa que sente sua nulidade, e confia inteiramente nos méritos do sangue de um Salvador crucificado e ressurreto. A vida cristã é uma vida de luta, de contínuo conflito. É uma batalha e uma marcha. Entretanto, cada ato de obediência a Cristo, cada ato de abnegação por amor dEle, cada prova bem suportada, toda vitória alcançada sobre a tentação, é um passo na marcha rumo da glória do triunfo final.

Se tomarmos a Cristo para nosso guia, Ele nos conduzirá seguramente pelo caminho estreito. Pode a estrada ser acidentada e espinhosa; íngreme e perigosa pode ser a ascensão; pode haver ciladas à direita e à esquerda; teremos talvez de suportar fadiga em nossa jornada; quando cansados, quando ansiando por descanso, teremos talvez de prosseguir na luta; quando desfalecidos, talvez tenhamos que lutar; desanimados, seremos possivelmente solicitados a ter esperança; mas com Cristo como nosso Guia, não perderemos o caminho da vida imortal, não deixaremos de alcançar afinal o almejado porto.

Cristo mesmo palmilhou o rude caminho antes de nós, amaciando-o para nossos pés. O estreito trilho da santidade, o caminho construído para os remidos do Senhor nele andarem, é iluminado por Aquele que é a Luz do mundo. Ao seguirmos em Suas pegadas, Sua luz sobre nós brilhará; e ao refletirmos a luz que nos é emprestada da glória de Cristo, “a vereda” se tornará cada vez mais brilhante, “até ser dia perfeito”. Provérbios 4:18.

Poderemos pensar, a princípio, ser aprazível seguir o orgulho e a ambição mundana; o fim, porém, serão dores e tristezas. Os planos egoístas poderão apresentar promessas lisonjeiras, e oferecer a esperança de fruí-las; descobriremos, porém, que nossa felicidade é corrompida, e amargurada nossa vida, pelas esperanças que se concentram no próprio eu. Seguindo a Cristo estaremos seguros, pois não permitirá Ele que os poderes das trevas façam dano a um fio de cabelo de nossa cabeça. Ele guardará aquilo que foi confiado aos Seus cuidados, e seremos mais que vencedores por Aquele que nos amou.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 142.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s