O povo mais feliz da terra

Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa. João 15:11.

Não se requer de nós, como cristãos, que andemos de rosto comprido, suspirando como se não tivéssemos esperança nem Salvador. Isso não glorifica a Deus. Ele deseja que estejamos contentes. Deseja que estejamos cheios de louvor ao Seu nome. Que haja luz em nosso semblante e alegria em nosso coração. Temos uma esperança incomparavelmente mais alta que quaisquer prazeres que o mundo possa dar, e esse fato deve ser tornado manifesto.

Por que não haveria de ser plena a nossa alegria — plena, sem faltar em coisa alguma? Temos a certeza de que Jesus é nosso Salvador, e que dEle podemos beber fartamente. Podemos partilhar à vontade da rica provisão feita por Ele para nós em Sua Palavra. Podemos pegar-Lhe na palavra, crer nEle, e saber que nos dará graça e poder para fazer justo o que pede de nós.

Podemos buscar constantemente a alegria de Sua presença. Não precisamos estar o tempo todo de joelhos em oração, mas podemos pedir Sem cessar Sua graça, mesmo enquanto andamos pela rua, ou quando nos achamos empenhados em nossos deveres diários e comuns. É-nos possível manter o espírito elevado a Cristo, e Ele nos comunicará generosamente Sua graça.

A alegria de Cristo é uma alegria pura, sem mescla. Não é alegria exuberante e vulgar, que induz a palavras vãs ou leveza de conduta. Não, cumpre-nos ter Sua alegria, e Seu maior prazer era ver homens obedecerem à verdade. … Pleiteai com Deus, dizendo: “Faço uma inteira entrega. Rendo-me a Ti.” Depois, estai alegres. A Palavra está em vós, purificando-vos e limpando o vosso caráter. Deus não quer que Seus filhos andem com a ansiedade e a aflição expressas na fisionomia. Quer que a bela expressão de Seu semblante se revele em cada um de nós que somos participantes da natureza divina; pois temos poder para escapar da corrupção do mundo.

Não somos, por causa da morte de Cristo, deixados como um grupo de órfãos. … É-nos possível obter vitória após vitória, e ser o povo mais feliz na face da Terra.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 143.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para O povo mais feliz da terra

  1. Jennifer Prioli disse:

    Que reconfortante ler um texto como esse. Esse blog é uma bênção!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s