Regozijo na certeza

Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7.

Preciosos são os privilégios concedidos ao que permanece em Cristo. … A mente de Cristo habita em Seus fiéis seguidores; seus desejos estão em harmonia com a vontade dEle; suas petições são inspiradas pelo Espírito do Senhor. Eles alcançam respostas a suas orações; porque pedem as bênçãos que Ele Se deleita em conceder.

Há, porém, milhares de petições feitas diariamente que Deus não atende. São orações destituídas de fé. “Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam.” Hebreus 11:6. Há orações egoístas, procedentes de um coração que acaricia ídolos. … Há petulantes e impertinentes orações, queixosas por causa dos fardos e cuidados da vida, em vez de humildes buscar graça para serem iluminados. Os que fazem tais orações não estão permanecendo em Cristo. Não submeteram sua vontade à vontade de Deus. Não satisfazem a condição da promessa, e esta não lhes é cumprida.

Os que permanecem em Jesus têm a certeza de que Deus os ouvirá, pois amam fazer-Lhe a vontade. Não fazem orações formais, prolixas, mas vão a Deus com sincera e humilde confiança, como uma criança a um terno pai, e derramam a história de seu pesar e temores e pecados, e em nome de Jesus apresentam suas necessidades; saem de Sua presença regozijando-se na certeza do amor perdoador e da graça mantenedora.

Com o senso da presença de Jesus ao vosso lado, tereis alegria, esperança, ânimo e regozijo… em todos os vossos esforços. … Sabedoria do Céu vos guiará a mente e fortalecerá o espírito. … Nunca, nunca vos separeis de Jesus. Ele não Se separa nunca de nós. Pela cruz do Calvário deu Ele prova de Seu profundo amor por nós. Não nos deixa combater em nossas próprias forças finitas. Diz Ele: “Não te deixarei, nem te desampararei”. Hebreus 13:5. … Jesus não nos lança fora” mesmo quando O entristecemos; apega-Se a nós ainda. Anime-se o vosso coração pelo amor de Jesus, para ardente atividade, para glória Sua.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 142.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s