Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces da rebelião do restante da Tua herança? O Senhor não retém a Sua ira para sempre, porque tem prazer na benignidade. Miquéias 7:18.

Estimo, de fato, que nossos sentimentos não sejam prova de que somos filhos de Deus. O inimigo vos tentará a pensardes que praticastes atos que vos tenham separado de Deus, e que Ele não mais vos ama, porém nosso Senhor ainda vos ama.

Desviai o olhar, de vós mesmos para a perfeição de Cristo. Não nos é possível confeccionar uma justiça que seja nossa mesma. Cristo tem nas mãos as puras vestes da justiça, e nos cobrirá com elas. Ele pronunciará suaves palavras de perdão e promessa. Depara à nossa vida sedenta, fontes de água viva, mediante as quais nos podemos refrigerar. Convida-nos a ir ter com Ele, com todas as nossas cargas, todas as nossas mágoas, e diz que acharemos descanso. … Temos de mostrar nossa fé, descansando em Seu amor.

Jesus vê as culpas do passado, e concede perdão, e não devemos desonrá-Lo duvidando de Seu amor. Essa sensação de culpa tem de ser deposta junto à cruz do Calvário. O sentimento de pecaminosidade envenena as fontes de vida e verdadeira felicidade. Agora Jesus diz: “Ponde tudo sobre Mim. Eu tomarei vossos pecados; Eu vos darei paz. Não eviteis por mais tempo o respeito próprio, pois Eu vos comprei pelo preço de Meu próprio sangue. Sois Meus. Fortalecerei vossa vontade enfraquecida; removerei vosso remorso pelo pecado.” Portanto volvei a Ele vosso coração agradecido, trêmulo de incerteza, e apoderai-vos da esperança que vos é proposta. Deus aceita vosso coração quebrantado e contrito, concedendo-vos livre perdão. Ele Se oferece para adotar-vos em Sua família, dando-vos Sua graça para auxílio de vossa fraqueza; e o querido Salvador vos guiará passo a passo, colocando vós a mão na Sua e permitindo que Ele vos guie.

Examinai as preciosas promessas de Deus. Se Satanás lança ameaças em vosso espírito, volvei-lhes costas, e apegai-vos às promessas, deixando que vossa vida se conforte com o seu brilho. A nuvem é escura, mas quando sobre ela incide a luz, toma o brilho do ouro, pois a glória de Deus nela está.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 139.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s