A fonte da força

Sem Mim nada podeis fazer. João 15:5.

Somos finitos, mas foi tomada maravilhosa providência a fim de termos íntima conexão com o Infinito. … Os seres finitos, fazendo o máximo, não podem fazer senão pouca coisa; Cristo atuando mediante a humanidade, porém, pode obter resultados admiráveis.

É-me doloroso o pensamento de não poder fazer senão tão pouco! A limitada esfera da capacidade humana leva-me a sentir realmente as palavras de Cristo: “Sem Mim nada podereis fazer”. João 15:5. Muitos são dotados de talentos superiores e não os empregam, pois não têm viva ligação com Deus. … Meus escassos conhecimentos e fracas energias impelem-me para Jesus, e a linguagem de meu coração, é: “Ó Deus, nada posso fazer. De Ti faço pender minha impotente alma, Jesus Cristo meu Salvador. Põe Tua graça em meu coração. Atrai-me a mente da própria fraqueza para Tua todo-poderosa força, de minha ignorância a Tua sabedoria eterna, de minha fragilidade a Teu eterno poder. Dá-me correta visão do grande plano de redenção. Permite-me ver e compreender o que Cristo é para mim, e que meu coração, alma e espírito e força foram comprados por preço. Cristo me tem comunicado a fim de que eu possa comunicar aos outros. Ergue minha alma; fortalece e esclarece-me o entendimento para que eu possa compreender mais claramente o caráter de Deus tal como é revelado em Jesus Cristo, para que possa saber que é meu privilégio ser participante da natureza divina”.

O grande e eterno poder de Deus enche-me o espírito de assombro, e às vezes mesmo de terror. … Que eu olhe verdadeiramente a Jesus, cheio de bondade e compaixão e amor, e contemple o Senhor Deus, e chame-O pelo terno nome de Pai.

As profundas lutas de minha vida contra as tentações, os fervorosos anseios de meu espírito e coração para conhecer a Deus e a Jesus Cristo como meu Salvador pessoal, e ter certeza, paz e descanso em Seu amor, levam-me a desejar cada dia estar onde os raios do Sol da Justiça possam incidir sobre mim.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 141.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s