Refúgio que nunca falha

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. Filipenses 4:6.

Não é vontade de Deus que Seu povo sofra sob o peso de cuidados. Mas nosso Senhor não nos engana. Não nos diz Ele: “Não temais; não existem perigos em vosso caminho.” Sabe que há provas e perigos, e trata conosco sinceramente. Não Se propõe a tirar Seu povo de um mundo de pecado e males, mas aponta-lhes um refúgio infalível.

Como podemos permanecer em dúvida, interrogando se Jesus nos ama, pecadores que somos, rodeados de fraquezas? Ele Se deu a Si mesmo por nós, a fim de redimir-nos de toda iniqüidade, e purificar para Si um povo Seu especial, zeloso de boas obras. Veio Ele ao nosso mundo na humilde forma de homem, para que Se familiarizasse com as tristezas e tentações que rodeiam o caminho do homem, e para que soubesse como ajudar os cansados, oferecendo-lhes descanso e paz. Mas milhares de milhares recusam Sua assistência, e mais se apegam a seu fardo de cuidados. Ele vem para os aflitos, oferecendo-Se para suavizar-lhes a dor e curar-lhes a tristeza. … Aos desiludidos, descrentes e infelizes, oferece Ele contentamento, enquanto lhes aponta mansões que lhes está preparando. … Jesus, nosso precioso Salvador, deve ser o primeiro em nossos pensamentos e afeições, e devemos nEle ter confiança absoluta.

Devemos, na força de Jesus, enfrentar as provas e tentações que cada dia nos traz. Se fracassarmos um dia, aumentaremos os fardos do seguinte, e teremos menos força. Não devemos sobrecarregar o futuro por nosso descuido do presente; mas, mediante refletido e cuidadoso cumprimento dos deveres de hoje, estar-nos preparando para enfrentar as emergências de amanhã.

Precisamos cultivar um espírito de alegria. … Olhemos sempre para o lado brilhante da vida, e sejamos esperançosos, cheios de amor e boas obras, regozijando-nos sempre no Senhor. “A paz de Deus… domine em vossos corações; e sede agradecidos.” Colossences 3:15.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 137.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s