Poder santificador

Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade. João 17:17.

A verdade que professamos de nada nos valerá a menos que por ela sejamos santificados. … Ao mesmo tempo em que o erro prevalece em tão grande extensão em nossa terra, precisamos saber que é a verdade, pois não podemos ser santificados pelo erro. Quanto melhor compreendermos a verdade como se encontra na Palavra de Deus, tanto melhor saberemos como santificar nossa vida pela Palavra de Deus.

Estamos neste mundo como aprendizes, e Deus nos está provando, dando-nos oportunidade para obedecer a Sua verdade. É coisa muito solene viver nesta época do mundo, e não nos devemos satisfazer a menos que tenhamos uma viva união com o Deus do Céu, e cumpre termos uma intuição de nossa responsabilidade para com Ele a cada dia de nossa vida.

Havemos de ouvir vozes em todo o nosso redor, empenhadas em desviar-nos da verdade, mas se tivermos em vista unicamente a glória de Deus e estivermos empenhados em cumprir a Sua vontade, ouviremos a Sua voz e saberemos que é a voz do Bom Pastor. É muito importante que compreendamos a voz que nos fala.

Tentações virão a cada um de nós. Todos nós temos nossas disposições de ânimo para vencer; e como havemos de saber que estamos realizando esta obra dia a dia? Temos de olhar no espelho — a santa lei de Deus — e ali descobrir os defeitos de nosso caráter. Coisa muito difícil é entendermos a nós mesmos. Temos de examinar-nos bem de perto para ver se não há alguma coisa que tenha de ser posta de parte e então, ao nos esforçarmos por afastar de nós o próprio eu, nosso precioso Salvador nos dará o auxílio de que carecemos a fim de sermos vencedores. … Este mundo não é o Céu, é o lugar de preparo; é a oficina de Deus, onde devemos ser talhados, e cinzelados e adaptados para as mansões celestiais. Não vos satisfaçais, pois, com uma simples intuição da verdade; Deus pede uma reforma a cada passo. Isto é para que estejamos habilitados para as mansões que Cristo foi preparar-nos. E se tão-somente pudermos pertencer à família celestial, no reino da glória, teremos então a recompensa eterna. Queira Deus ajudar-nos a vencer, pelo sangue do Cordeiro e a palavra do Seu testemunho.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 146.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Poder santificador

  1. Filipe Daniel Dala Calunga disse:

    Não abandone a sabedoria e ela protegera você. Ame-a e ela le dará segurança.
    Proverbio 4:6 O pensamento postado em cima´exprime grande sabedoria.

  2. Filipe Daniel Dala Calunga disse:

    O grande problema no mundo moderno, é que as pessoas não vêea sua propria imundicia, o seu estado de pecado. a razão disto é que se comparam com os outros ou com o mundo a sua volta, em ves de deixarem que Cristo os santifica na verdade.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s