A Palavra eterna de Deus

Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a Palavra de nosso Deus permanece eternamente. Isa. 40:8.

No século 19, alguns historiadores diziam que Babilônia fora construída pela Rainha Semíramis. Na Bíblia, porém, o vaidoso rei Nabucodonosor exclama: “Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para glória da minha majestade?” Dan. 4:30.

Em 1899, Robert Koldewey escavou e desenterrou toneladas de tijolos, dos muros e dos templos de Babilônia, e todos com o selo desse rei! Entre os achados havia um tablete cuneiforme contando os feitos de Nabucodonosor. Nele, o rei declara: “Ó Babilônia, deleite dos meus olhos! A excelência do meu reino. Que dures para sempre!” É a arqueologia confirmando a Bíblia.

Embora Belsazar seja mencionado nas Escrituras como governador da Babilônia, os registros seculares não continham evidências do seu reinado. Mas, no Museu Britânico, hoje, encontra-se um cilindro provando que Belsazar governou Babilônia, tal como diz a Bíblia.

Uma das profecias mais notáveis é a que Isaías faz a respeito de Ciro, rei da Pérsia, e do seu ataque à cidade de Babilônia. A predição foi feita 150 anos antes do nascimento do rei: “Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão.” Isa. 45:1.

Ciro desviou o rio Eufrates, levou suas tropas pelo leito seco do rio, e encontrou os portões internos abertos, exatamente como fora predito. No Salão Persa do Museu Britânico, está o cilindro de Ciro, encontrado nas ruínas de Babilônia, no qual ele conta como foi a conquista da antiga cidade.

O Livro de Deus é confiável. Examine-o. Ouça a voz de Deus através de suas páginas, e receba inspiração e poder para uma nova vida.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s