Vaticano: Papa pede respeito pelo descanso dominical

Bento XVI sublinha necessidade de «equilíbrio» no mundo laboral para ajudar famílias

Cidade do Vaticano, 16 mai 2012 (Ecclesia) – Bento XVI apelou hoje no Vaticano ao respeito pelo domingo como “dia de descanso”, pedindo atenção às necessidades das famílias na sua relação com o mundo do trabalho.

O Papa falava perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a audiência pública desta semana, evocando a celebração, esta terça-feira, do Dia Internacional das Famílias, promovida pela ONU e dedicada este ano ao “equilíbrio entre duas questões estreitamente ligadas: a família e o trabalho”.

“Este último não deveria colocar obstáculos à família, mas, pelo contrário, sustentá-la e uni-la, ajudá-la à abrir-se à vida e a entrar em relação com a sociedade e com a Igreja”, disse.

Bento XVI pediu, neste contexto, que “o domingo, dia do Senhor e Páscoa da semana, seja dia de descanso e ocasião para reforçar os laços familiares”.

Fonte – Ecclesia 

Nota DDP: Não por mera coincidência, o que evidencia o entrelaçamento do braço religioso com o político, noticia a Radio Vaticano que a “ONU pede condições de trabalho favoráveis às famílias“, de onde se pode destacar:

“Evocando o tema do próximo Encontro Mundial das Famílias, “A família, o trabalho e a festa”, Ban destaca a necessidade do equilíbrio trabalho-família, ou seja, de ajudar os trabalhadores a sustentaram financeira e emocionalmente suas famílias, contribuindo, ao mesmo tempo, com o desenvolvimento sócio-econômico.”

Mais do que isso, pode ainda ser aproveitado no contexto, o severo quadro de crise econômica vivido pela Europa, trazendo para o debate político e religioso, também o vetor econômico, como a mesma Radio Vaticano noticia em “Caritas preocupada com a situação na Europa“.

Ainda sobre o destaque do representante da ONU sobre “A família, o trabalho e a festa” lembramos as considerações de BXVI sobre o evento programado para iniciar-se em 29 de Maio próximo:

“Por isso –continua–, é necessário promover uma reflexão e um compromisso para conciliar as exigências e os tempos do trabalho com os da família e a recuperar o verdadeiro sentido da festa, especialmente do domingo, páscoa semanal, dia do Senhor e dia do homem, dia da família, da comunidade e da solidariedade“.

Alguma dúvida sobre o que o braço político (ONU), está a promover do braço religioso (Vaticano)?

Maranata.

Diário da Profecia

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Decreto Domical e Temas Relacionados e marcado , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Vaticano: Papa pede respeito pelo descanso dominical

  1. Leidson Rodrigues disse:

    é temos que vigiar e orar cada vez mais pois o dia da vinda do nosso Senhor JESUS está chegando, maratata: o Senhor logo vem, nós O veremos AMEM!

  2. HELOISA HELENA DO CARMO MORENO disse:

    MARANATA…O SENHOR LOGO VEM,
    VAMOS ESPERÁ-LO DE BRAÇOS
    ABERTOS,TE AMO JESUS CHEGA
    DE SOFRIMENTO,QUERO BEIJAR
    TUA FACE,SALVE MEUS FAMILIARES.
    QUERO MORAR NO TEU REINO AMÉM.

  3. fabiana de oliveira marquioli disse:

    A palavra de Deus é justa e fiel, as escrituras estão se cumprindo esse é o momento de buscarmos mais do que nunca o derramento do Espírito Santo.

  4. eliza disse:

    JESUS esta voltando, oro a DEUS pra que minha familia esteja prepara para esse grande encontro com senhor JESUS

  5. domingos disse:

    Acho que o papa está somente a tomar a desisão provavel para manter ordem ao mundo porque não podemos estar como se estivessemos num país em que ninguém entende a língua.

  6. domingos disse:

    se esta decisão fosse tomada atempo acho que ja estariamos bem ordenados e com um só dia para adorarmos em ordem e não dispersamente como estamos parece que temos uma mistura de humanos contra não sei la o que.

  7. Pelo que tenho acompanhado, tenho a impressao de que serão concedidos amplos poderes a ONU, e, por traz dos bastidores é que o VATICANO irá ditar suas vontades e interesses, pois, pensem bem, os 10 REIS ( que acredito seja a futura divisão do mundo em 10 partes, amplamente defendido pelo CLUBE DE ROMA ) , darào seu poder a besta, mas, o VATICANO nao poderá ser apoiado abertamente, pois isso geraria uma ciumeira extrema por parte dos evangelicos e os nao cristãos, porem, se forem dados amplos poderes a ONU, e, pelos bastidores o VATICANO impor suas vontades, daí sim, é que passa tudo meio que “despercebido” exceto é claro, por aqueles que estão atentos aos acontecimentos proféticos. Façam seus comentarios, digam o que acham disso, vamos trocar ideias e desvendar o quebra-cabeça profético. wrogeriorocha@bol.com.br. Abraço a todos.

  8. CLAUDIA MARIA disse:

    tudo que vemos a nosso redor nos mostram que Cristo breve vira e isso e mais uma prova ora vem SENHOR JESUS!!

  9. Julio Fernandes Benevides Junior disse:

    A Igreja Católica Apostólica Romana, embora ainda em alguns países seja mais numerosa que as igrejas evangélicas; Ela vem observando que seus fiéis quando passam a estudar a palavra escrita na Bíblia, eles os fiéis,migram para denominações nas quais seu intelécto os levou a crer que alí está nos conformes. Então ao longo dos anos a igreja Católica não observava dia nenhum, a liberalidade, ou como se comportar aos domingos era uma coisa normal, e já nas outras denominações havia um certo respeito pelo então dia de guarda, sendo assim por estudos, e observações ao longo de décadas, hoje o Papa determinou que os fiéis guardassem o domingos já que gerações passadas não davam muita atenção a este detalhe, cria-se então uma aparente solicitação Papal, onde os fiéis e o mundo sem entender o verdadeiro siguinificado dos acontecimentos finais da humanidade virá essa ordem, e passam por despercebido no que realmente está para vir, mas calma! ainda não é o fim, algumas coisas ainda estão para acontecer mas lembre-se diz a Bíblia: naquele dia homens casavam e davam-se em casamento, construíam, haveria terremotos, e rumores de guerras, será que hoje acontece este tipo de coisa. Pense nisto Jesus virá como ladão que nos epera dormir para roubar-nos. Que Cristo através do Espirito Santo o ilumine e nos salve muito em breve como cremos NEle. Amém.

  10. Helder André disse:

    Cristo está voltando, Cristo logo vem, Crsito esta voltando Cristo vem também.

  11. Eu creio que o fim está proximo mas nossa igreja esta adormecida as coisa estão acontecendo pouco a pouco, mas a maioria, estão aguardando esses acontecimentos em um futuro distante e serão surpreendidos com o breve retorno de Jesus.Amem.

  12. Rosivalda disse:

    …e proferirá palavras contra o Altíssimo… e cuidará em mudar os tempos e a lei… Daniel 7:25
    Ora vem Senhor JESUS!

  13. Flavio disse:

    O movimento dominical está agora abrindo caminho nas trevas. Os líderes encobrem a verdadeira questão, e muitos que se unem ao movimento não percebem para onde propende a tendência oculta. …
    Eventos Finais Pag. 125

  14. eduardo louback disse:

    lembra te do dia de sabado para o santificar isso foi deus quem disse n foi homen nenu a quem ;devemos seguir a deus ou a homes em exodo cp 20 esta a lei de deus pode a lei de deus sauvar mas sei que e um ato de obediemsia e amor a deus n a homems a salvacao ea gloria eo poder sao do nosso deus ap 19 v1 se deus e o unico que nos pode dar a sauvacao entao porque servi a homes jesus esta voutando vou servi a deus e vc a quem quer servir lembre se que se n servi a deus ja esta servimdo a homems

  15. Rauly disse:

    Estou de parabéns, pois desde 17 de maio fiquei apenas estudando assuntos de Engenharia Civil. Mas hoje resolvi dar uma olhadinha nos últimos Posts desse Blog. São muitos Posts que deixei de ler nesse período. Estou desapontado com Cláudio Heckert, mas já era de se esperar que o Vaticano não iria ser invadido pelo Anticristo. Desde que Osama Bin Laden foi morto, eu já dizia que seria muito difícil acontecer alguma coisa inesperada no Vaticano. Então fiquem de olho mesmo em Londres, especialmente a partir de 27 de Julho. Tem cheiro de terrorismo no ar, pois está para ser inaugurado em 2012, em Meca na Arábia Saudita o “Abraj Al Bait Towers” de 601 metros de altura, que possui o maior relógio do mundo. Portanto Londres que fique atenta especialmente com o seu Big Ben, pois o mundo árabe gosta de ostentar que Alá é o verdadeiro Deus, e o cristianismo não passa de restos mortais do 11 de Setembro de 2001.

  16. Leidson Rodrigues disse:

    DOMINGOS VC NÃO SABE DE NADA, DESCULPA O TON INGNORANTE MAS VÁ ESTUDAR A BIBLIA E VER QUAL É O VERDADEIRO DIA DO SENHOR: O DIA DO SENHOR NA CRIAÇÃO DO MUNDO GÊNESIS 2:2-3; O DIA DO SENHOR NOS SEUS MANDAMENTOS ÊXODO 20: 8 Á 11; O SÁBADO É O DIA DO SENHOR SEGUNDO OS PROFETAS DO ANTIDO TESTAMENTO ISAÍAS 58:13; O SÁBADO É PARA ADORAÇÃO MARCOS 1:21 E 6:1-2; PERSONAGENS BIBLICOS QUE OBSERVAVAM O SÁBADO MARCOS 16:1-2 / ATOS 13:14-15 / ATOS 16:3; O SÁBADO CRIADO, ABENÇOADO E SANTIFICADO PARA O HOMEM MARCOS 2:27-28, CLARAMENTE A PROFECIA FALA QUE O PAPADO É A 1° BESTA DE APOCALIPSE 13. WILSON ROBERTO ROCHA O PAPA É A BESTA O VATICANO ONDE ELE SE ENCONTRA, A PROFECIA DIZ CLARAMENTE QUE A 1° BESTA, OU SEJA, O PAPADO, TERÁ TOTAL PODER QUANDO DER AS MÃOS EM OUTRAS PALAVRAS SE ALIAR A 2° BESTA QUE É OS EUA, CREIO EU QUE VC DEVE EXAMINAR DE NOVO AS ESCRITURAS E PRESTAR BEM ATENÇÃO NO QUE AS PROFECIAS FALAM, POIS A 1 BESTA OU SEJA O PAPADO APÓS SE ALIAR AOS EUA TERÁ TOTAL PODER E INFLUÊNCIA SOBRE TODAS AS NAÇÕES DA TERRA, OU SEJA NÃO VAI PRECISAR AGIR PELO BASTIDORES DE ONU E DE NADA, POIS O SEU PODER SOBRE AS NAÇÕES DA TERRA SERÁ TÃO GRANDE QUE NÃO PRECISARÁ E NEM TEM PRA QUE ELA AGIR POR DEBAIXO DOS PANOS ENTENDEU? EXAMINE IRMÃO AS ESCRITURAS NOVAMENTE ESTUDE MAIS CLARAMENTE AS PROFECIAS, VC TEM CONVICÇÃO DA PROFECIA MAS ESTÁ SE EQUIVOCANDO E ERRANDO EM VÁRIOS PONTOS POIS TODAS AS RELIGIÕES EXCETO O REMANESCETE FIEL DE DEUS APOIARÁ E JÁ TEM MUITAS RELIGIÕES APOIANDO O PAPADO, A ONU NÃO VALERÁ DE NADA POIS QUANDO COMEÇAR A PERCEGUIÇÃO TODAS AS NAÇÕES DA TERRA VÃO QUEBRAR A LEI DOS DIREITOS HUMANOS PARA EXTERMINAR TODOS OS SEGUIDORES VERDADEIROS DE DEUS OS QUE GUARDAM O SÁBADO, EM OUTRAS PALAVRAS OS QUE GUARDAM OS VERDADEIROS MANDAMENTOS DE DEUS NA BIBLIA EM ÊXODO 20 E TEM O TESTEMUNHO DE JESUS.

  17. abibliaemacao disse:

    OI JÚLIO FERNANDES JUNHO. PORQUE que vc crer em Jesus? certo. mim responda? não é pelo o que ele foi? e pelo o que ele fez? tudo de bom? se ele tivesse sido um assascino como foi o bing Láden vc asseitaria ele como o seu mestre? olha JULHO, EU ERA CATÓLICO, MAS um dia eu conheci a Bíblia e lí sobre a matança de pessoas; Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
    Daniel 7:25. Julho vc pode confirmar isto na Internet, o único poder que mudou os tempos, as datas de iniciar os dias, com o comesso a meia noite, foi os papas, mudou os mandamentos da Lei de Deus, do SÁBADO PARA o primeiro dia da semana anulou o segundo mandamento da Bíblia para poder usar as Imagens de ESCULTURAS, E TODOS OS CRISTÃOS que foram contra, eles matavam! e dizia que era os hereges; mataram tanta Gente, muitas vezes mais do que o Bíng Láden matou, fatos confirmado pelo os papas, que sempre pede perdão como um quisito político, para poder aproximar das nações,pois se fosse arrependido mesmo mudaria as suas doutrinas antbíblicas,estão disendo que mudaram as doutrinas, porque a bíblia é um documento católico! eles dizem isto para poderem mudar la quando quiser, mas nos sabemos que ela é a PALAVRA DE DEUS e que ninguem tem esse direito de trocar as suas DOUTRINAS . ELES PAGARÃO POR ISTO OLHA JULHO, VEJA O CHAMADO BÍBLICO;Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4. Júlho; o HYTLEI matava pera purificar o povo Alemã; e os papas matavam para purificar o povo Católico, da raça indesejada por eles. onde está aí o cristianismo nisso? Julho por mim eu não preciso mais dizer isto, eu JÁ sair de LÁ graças a DEUS: mas vc ainda Não é ; mas tal vez vc Não Sabia, e eu estou tentando te ajudar, por amor a Jesus que me amou também e eu fiquei gratis por alguem me falar ,se a virtude de Jesús a algum tempo foi válida, o homem que usou a maldade contra a cultura dos outros seifando vidas,como fês os reinos sanguinários tem uma conta a prestar a DEUS; E VC E NINGUEM MERECE PERECER ENVOLVIDO NAS OBRAS DO ENGANADOR POIS jesus te ama, não vai pelo o que eu estou dizendo NÃO. tú mesmo acesse a Internet pelo o GOOGLE E PESQUÍSE,, JESUS TE AMA ESTOU ORANDO POR VC SE PRACISAR jrp.mensageiro @hotmail.com

  18. Geraldo R Souza(Gel) disse:

    Como é bom sabermos que tudo esta inda para um final glorioso e pertubador, “Mas quando virdes estas coisas acontecer levatai vossas cabeça pois o tempo esta proxim”.

  19. Eliana disse:

    Olá , sou geógrafa e profº e a cada dia que estudo a situção do meio ambiente e a geopolítica decubro o quanto a mídia quer nos incutir um aquecimento global , falta de água, etc. algo que ñ existe
    e que tudo isso só resultará em uma forma de desculpas para o domínio da “nova ordem mundial” que pretendem executar. O que me preocupa é que seu povo, os que aguardam JESUS, não estão estudando corretamente os eventos finais e poderão ser enganados por um inimigo astuto e que também
    se interage nesse mundo sendo um grante articulador, mas sem dúvida ele será derrotado. O que não podemos perder de vista são os enganos arquitetados por ele e devemos estar muito bem preparados pois já estamos sentido esses reflexos. MAS NOSSO DEUS É MAIOR E NELE CONFIO.

  20. walter teli junior disse:

    Sabemos que o sabado nao vai salvar, mas sabemos que é uma aliança de Deus com seu povo,pois aquele que colocar ou tirar alguma coisa da sua palavra prestara conta com Ele. E nisso vemos as profecias se cumprirem . Deus seja louvado por isso Jesus esta perto a cada dia. Amem por isso. Pois Ele diz aquele que guarda meus mandamentos me ama…

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s