O testemunho do Espírito

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16.

Podeis ter o testemunho do Espírito, de que vossos caminhos agradam a Deus. Ele é obtido mediante o crer na palavra de Deus, apropriando à vossa alma essa palavra. Isso é comer o pão da vida, e trará vida eterna. Comparai passagem com passagem. Estudai o que seja a representação da vida de um verdadeiro cristão, como é delineada na Palavra de Deus.

A lei de Deus é a grande norma de justiça. O apóstolo declara-a santa, justa e boa. Diz Davi: “A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma.” Salmos 19:7. Diz Cristo: “Se Me amardes, guardareis os Meus mandamentos.” João 14:15. “Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” João 15:7. “Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda, este é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado de Meu Pai, e Eu o amarei e Me manifestarei a Ele.” João 14:21. Isso é, sem dúvida alguma, o testemunho do Espírito. “Se guardardes os Meus mandamentos” — de coração — “permanecereis no Meu amor, do mesmo modo que Eu tenho guardado os mandamentos de Meu Pai e permaneço no Seu amor.” João 15:10.

Os que são obedientes à vontade de Deus não terão neste mundo uma vida árdua e infeliz. Ouvi de novo as palavras de Cristo: “Tenho-vos dito isso para que a Minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa.” João 15:11. “Este é o testemunho” (1 João 5:9), que é privilégio de todos ter: a felicidade de Cristo na vida, pelo apropriar-se da palavra de Deus… e introduzindo na vida prática o que Cristo requer. Há plena certeza da esperança em crer em cada palavra de Cristo, em crer nEle, sendo a Ele unidos por viva fé. Em sendo essa a experiência, o ser humano já não se acha mais debaixo da lei, pois a lei já não lhe condena o procedimento.

Para os que crêem, Cristo é precioso. Seu Espírito, atuando no espírito e coração do crente, está em perfeita harmonia com aquilo que se acha escrito na Palavra. O Espírito e a Palavra harmonizam-se perfeitamente. Assim o Espírito testifica com o nosso espírito que somos nascidos de Deus.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 145.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s