Revelando os mistérios da redenção

Então, abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. Lucas 24:45.

O Senhor quer que cada um de nós tenha uma experiência mais profunda e rica no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Deseja que cresçamos no conhecimento, não rumo da Terra, mas do Céu, para cima, em direção a Cristo, nosso Líder eterno. Quão elevado, quão vasto deve ser esse conhecimento? — Até à estatura completa de homens e mulheres em Cristo Jesus. É impossível crescer demasiado, impossível apanhar demasiado dos preciosos raios de luz que Deus nos envia.

Sabemos que se introduzirão falsidades qual corrente veloz, e essa é justamente a razão de precisarmos de todo raio de luz que Deus tenha para nós, a fim de podermos ficar firmes em meio dos perigos dos últimos dias.

Oh, quanto Cristo almeja revelar-nos os mistérios da redenção! Anelava fazer isso a Seus discípulos quando estava entre eles, na Terra, porém eles não se achavam bastante avançados no conhecimento espiritual para compreender Suas palavras. Teve de dizer-lhes: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.” João 16:12. Oh, quanto melhor teriam eles suportado a terrível prova pela qual tiveram de passar quando de Seu julgamento e crucifixão, se tivessem avançado, e sido capazes de suportar as instruções de Cristo! Não deixaremos que Jesus nos abra o entendimento?

Estamos nas fronteiras do mundo eterno, e temos de ter um testemunho com o qual todo o Céu esteja em harmonia. O anjo nos falou, dizendo: “Preparai-vos! Uni-vos! O Senhor está às portas!” — The Review and Herald, 4 de Março de 1890.

O Senhor vem, e temos de estar preparados! Eu preciso de Sua graça a cada momento — preciso das vestes da justiça de Cristo. Devemos humilhar nosso espírito perante Deus como nunca antes, prostrar-nos junto à cruz, e Ele nos porá na boca uma palavra em Seu favor, palavra de louvor a nosso Deus. Ele nos ensinará uns acordes do cântico dos anjos, acordes de ações de graças ao nosso Pai celestial. De nós mesmos nada podemos fazer, mas Deus deseja tocar nossos lábios com a brasa viva do altar. Quer santificar nossa língua, santificar todo o nosso ser.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 134.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s