O caminho real

A quem tenho eu no Céu senão a Ti? E na Terra não há quem eu deseje além de Ti. Salmos 73:25.

O coração que nutre o amor de Cristo desfruta de liberdade, luz e alegria nEle. Em semelhante pessoa não há pensamentos divididos. O homem todo anela a Deus. Ele não vai buscar conselho de outros homens, para saber qual seu dever, mas vai ao Senhor Jesus, a Fonte de toda a sabedoria. Examina a Palavra de Deus, para que saiba qual a norma estabelecida.

Poderemos jamais encontrar guia mais seguro do que o Senhor Jesus? A verdadeira religião é incorporada na Palavra de Deus, e consiste em estar sob a guia do Santo, em pensamento, palavra e ação. Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida, toma o humilde, fervoroso e sincero indagador e diz: Segue-Me! Ele o guia pelo estreito caminho, para a santidade e o Céu. Cristo nos abriu este caminho, a altas expensas Suas. Não somos deixados a cambalear ao longo de nosso caminho, nas trevas. Jesus está a nossa mão direita, proclamando: Eu sou o caminho. E todos os que decidem seguir plenamente ao Senhor, serão guiados no caminho real, sim, no divino caminho feito para nele andarem os remidos do Senhor.

Quanto mais aprendermos de Cristo, por Sua Palavra, tanto mais sentiremos nossa necessidade dEle, em nossa vivência. Não devemos descansar antes de o podermos fazer usando o jugo de Cristo, e erguendo Seus fardos. Quanto mais fiéis formos no serviço para Ele, tanto mais O amaremos, tanto mais O engrandeceremos. Todo dever, pequenino ou grande, que cumprirmos, será executado com fidelidade, e ao prosseguirmos em conhecer ao Senhor, maior será nosso desejo de glorificá-Lo.

Testificamos agora individualmente ao mundo o poder da graça de Cristo na transformação do caráter humano de glória em glória, de caráter em caráter. Contemplando a Cristo, nosso modelo, que é puro, e santo e imaculado, estamos sendo preparados para a sociedade dos anjos celestiais. Se Cristo deve ser nosso Chefe e Príncipe nas cortes celestiais, convém que indaguemos: Que é Cristo para nós agora? Podemos dizer, ao contemplarmos nosso Redentor: “A quem tenho eu no Céu senão a Ti? E na Terra não há quem eu deseje além de Ti.” Salmos 73:25.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 143.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s