Livramento pleno

De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará. Jó 5:19.

Conta-se uma história de uma mulher chinesa que, sentindo-se muito triste, foi visitar um monje em busca de ajuda para superar o pesar. Ele lhe disse que, se conseguisse uma semente de mostarda em uma casa que nunca tivesse sofrido perdas, isso iria banir sua tristeza.

No dia seguinte, a mulher começou a pesquisar de casa em casa, mas não conseguia encontrar ninguém que não tivesse experimentado alguma tragédia. Quanto mais pessoas visitava, mais ela ia descobrindo afinidades com elas. Finalmente, entendeu a mensagem do monje. Quando você vê a tristeza dos outros, a sua própria tristeza parece muito menor.

Recentemente, entrevistei Melodie Homer em um dos programas Está Escrito. O marido de Melodie, Leroy, era o co-piloto do vôo 93 da United Airlines, que caiu no dia 11 de setembro de 2001. A vida de Melodie mudou repentinamente. Fiquei muito impressionado com ela. Sua fé renovou-me o ânimo. Sua coragem frente à tristeza inspirou-me. Seu apego a Cristo, em meio a sua tragédia pessoal, trouxe-me esperança ao coração. Minhas dificuldades pareciam menores. Se Deus pôde suster Melodie em meio àquela dor insuportável, Ele certamente também pode suster-me.

Pouco depois da entrevista de Melodie ir ao ar, recebi um e-mail de Camarões, na África Ocidental. O autor nunca assistira ao programa antes, mas aquela programa tocara seu coração. Ele escreveu: “Aquela história certamente foi uma inspiração para mim, e fez os meus problemas parecerem um grão de areia na mão de Deus.”

Não importa o tamanho dos nossos pesares. Deus está acima deles. Não estamos sós na tristeza. Há pessoas atingidas por grandes tragédias neste exato momento. O testemunho de Jó ainda é válido: “De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará.” Jó 5:19. Sete é um número que indica plenitude. Assim, o livramento de Deus é completo.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Livramento pleno

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s