Sincera fidelidade

Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus. Efésios 6:6.

A lei de Jeová é amplíssima. Jesus… declarou positivamente a Seus discípulos que a santa lei de Deus pode ser violada mesmo por pensamentos e sentimentos e desejos, bem como em palavras e ato. O coração que ama a Deus sobre todas as coisas, não há de maneira alguma de inclinar-se a estreitar Seus preceitos às menores reivindicações possíveis, mas a pessoa obediente, leal, há de prestar alegremente plena obediência espiritual quando a lei é vista em seu poder espiritual. Então hão de os mandamentos penetrar na vida com sua força real. O pecado parecerá excessivamente pecaminoso. … Não mais há justiça própria, presunção, o honrar-se a si mesmo. Desaparece a segurança baseada em si mesmo. Profunda convicção de pecado e aversão de si mesmo, eis o resultado, e a alma, em seu desesperado senso de perigo, apodera-se do sangue do Cordeiro de Deus como seu único remédio.

Muitos estão hoje iludindo a si próprio. Restringem as ordens de Deus a condenarem apenas os atos exteriores, e não consideram pecado desonrar a Deus em pensamentos e afeições. Lisonjeiam-se de estar guardando a lei de Jeová enquanto sua vida e caráter tais como se acham fotografadas nos livros do Céu nos revelam como se arriscando a ver quão longe podem ir na direção do proceder mal sem serem assinalados como transgressores da lei de Deus.

Toda pessoa que deseja apartar-se de toda a iniqüidade… trabalhará sempre para achar-se do lado do Senhor em pensamento, palavra e caráter, obediente a todos os Seus preceitos. Em lugar de buscar oportunidades de escapar à lei de Deus, consagrará o máximo interesse a Seus amplos mandamentos e se esforçará com a maior diligência para levar a vontade, as afeições e todo o coração a exemplificar os grandes princípios de Seus santos mandamentos. … A obra precisa começar no coração. … Se este se acha direito para com Deus, então a vida inteira será purificada, refinada, enobrecida, santificada. … A religião não é questão de exterioridade. … A religião é coisa do coração.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 135.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s