A cultura mais elevada

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Provérbios 3:13.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o homem que consente em ser moldado e afeiçoado segundo a semelhança divina é o mais nobre espécime da obra de Deus.

O conhecimento experimental da verdadeira piedade, na consagração diária e no serviço de Deus, assegura a mais elevada cultura do espírito, da alma e do corpo. … A comunicação de poder divino honra nosso sincero empenho em busca de sabedoria para o consciencioso uso de nossas mais altas faculdades, para honrarmos a Deus e abençoarmos nossos semelhantes. Como essas faculdades derivam de Deus, e não são autocriadas, devem ser apreciadas como talentos dados por Deus, para ser empregados em Seu serviço.

As faculdades mentais, confiadas pelo Céu, devem ser tratadas como os mais elevados poderes, destinados a reger o império do corpo. Os apetites e paixões naturais devem ser postos sob o controle da consciência e das afeições espirituais.

A religião de Jesus Cristo jamais degrada o seu recebedor; nunca o faz rude ou ríspido, descortês ou presunçoso, apaixonado ou duro de coração. Ao contrário, refina os gostos, santifica o juízo, purifica e enobrece os pensamentos, levando-os em cativeiro a Jesus Cristo.

O ideal de Deus para Seus filhos é mais elevado do que possa alcançar o mais elevado pensamento humano. O Deus vivo deu em Sua santa lei uma transcrição de Seu caráter. O maior Mestre que o mundo já conheceu é Jesus Cristo. E qual a norma que Ele deu para ser alcançada por todos os que nEle crêem? — “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos Céus.” Mateus 5:48. Como Deus é perfeito em Sua alta esfera de ação, assim pode o homem sê-lo em sua esfera humana. O ideal do caráter cristão é a semelhança com Cristo. À nossa frente se abre um caminho de progresso constante. Temos um objetivo a alcançar, uma norma a satisfazer, que incluem tudo que é bom, e puro, e nobre e elevado. Deve haver contínuo esforço e constante progresso para a frente e para cima, rumo da perfeição de caráter.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 142.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s