Peso íntegro

Pese-me em balanças fiéis, e saberá Deus a minha sinceridade. Jó 31:6.

A justa medida é tudo. É a própria lei de Deus. Ele põe Sua lei nos mínimos atos e tratos humanos, para que, aprendendo-a e vivendo-a, os homens sejam elevados, enobrecidos e santificados no coração e nas afeições — fiéis no mínimo.

Deus pesa motivos, desígnios, caráter. Todos os homens são pesados nas balanças do santuário, e Deus quer que todos compreendam esse fato. Disse Ana: “O Senhor é o Deus da sabedoria, e por Ele são as obras pesadas na balança”. 1 Samuel 2:3. Davi disse: “Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade”. Salmos 62:9. Diz Isaías: “Tu retamente pesas o andar do justo”. Isaías 26:7.

O Deus do Céu é fiel. Não há um motivo nas profundezas do coração, nem um segredo dentro de nós, nem um desígnio que Deus não compreenda plenamente. Mas qual é a norma da justiça? A lei de Deus. A lei de Deus é posta em um prato da balança, Sua santa e imutável lei cujas reivindicações são especificadas, compreendendo nos quatro primeiros mandamentos, amor supremo a Deus, e nos seis últimos, amor ao próximo. “Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, … e ao teu próximo como a ti mesmo.” Lucas 10:27. Dessa norma não tiraremos um átomo. Deus requer todo o coração, mente, alma e forças, e que amemos ao próximo como a nós mesmos. Isso é posto num prato da balança, ao passo que todo caráter individual tem de passar pela prova da pesagem, sendo posto noutro prato da balança. E por sua justa comparação é irreparavelmente fixada a condenação de todo homem.

Será escrito: “Pesado foste na balança e foste achado em falta”? Daniel 5:27. Ser achado em falta no dia de Deus será coisa terrível, precisamos portanto examinar detidamente os próprios motivos e ações segundo a santa lei de Deus, para arrepender-nos de todo ato de transgressão, e como pecadores lançar mão dos méritos de Cristo para suprir a deficiência. Unicamente o sangue de Cristo fará isso.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 134.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s