Permanecer em Cristo

Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em Mim. João 15:4.

“Permanecei em Mim”, são as palavras de grande significação. Permanecer em Cristo quer dizer fé viva, fervorosa, refrigerante, que opera por amor e purifica a alma. Quer dizer constante receber do Espírito de Cristo, vida de consagração sem reservas ao Seu serviço. Onde existe esta união aparecerão as boas obras. A vida da videira manifestar-se-á em perfumosos frutos nos ramos. O constante suprimento da graça de Cristo nos beneficiará e far-vos-á uma bênção, até que possais dizer com Paulo: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.” Gálatas 2:20.

A sagrada união com Cristo unirá os irmãos nos mais afetuosos laços da comunhão cristã. Seu coração será tocado de divina compaixão uns pelos outros. … Frieza, divergências, conflitos, são inteiramente fora de lugar entre os discípulos de Cristo. Aceitaram uma só fé. Uniram-se para servir a um só Senhor, para sofrer na mesma luta, esforçar-se pelo mesmo objetivo, e triunfar na mesma causa. Foram comprados pelo mesmo precioso sangue, e saíram a pregar a mesma mensagem de salvação; e quão fora de harmonia com esses fatos é a desunião e a contenção entre irmãos!

Aqueles que estão constantemente haurindo forças de Cristo, possuirão Seu Espírito. Não serão descuidosos nas palavras nem no comportamento. O permanente senso do quanto custou sua salvação no sacrifício do bem-amado Filho de Deus, repousará sobre sua alma. Qual nova e vívida união, as cenas do Calvário se lhes apresentarão ao espírito, e o coração lhes é subjugado e sensibilizado por essa maravilhosa manifestação do amor de Cristo por eles. Olharão aos outros como a aquisição de Seu precioso sangue, e os que se acham com Ele unidos parecerão nobres, elevados e santos em virtude dessa ligação. A morte de Cristo no Calvário deve levar-nos a estimar as pessoas, tal como Ele o fez. Seu amor deu amplitude ao valor de todo homem, mulher e criança.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 129.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Jesus Cristo, O Cuidado de Deus e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s