Na montanha, perante Deus

E Ele lhe disse: Sai para fora e põe-te neste monte perante a face do Senhor. 1 Reis 19:11.

Esta ordem vem a cada um de nós que está atentando para seus desencorajamentos e se lamentando por suas fraquezas e dando ao mundo um exemplo de desconfiança em Deus, recusando-se a olhar e viver. … Agradais ao inimigo de Deus e do homem conservando-vos na cova das sombras em que não há um raio da Luz da vida.

Quero erguer a voz por Jesus e dizer: Quem quer que nEle creia não há de perecer, mas ter a vida eterna. Saí da caverna, pela fé. Olhai a Jesus, vosso ajudador. Olhai o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Olhai a vosso Sacrifício expiatório erguido sobre a cruz, o Inocente a morrer pelo culpado.

Sua oferta de Si mesmo foi plena e ampla. Nada faltou. Verdadeiramente a expiação feita foi completa e ampla. Então por que… indicar por palavras e exemplo que Cristo morreu em vão por vós? Depois das manifestações de amor sem paralelo, dizeis por vossas palavras de dúvida e lamentoso desânimo: “Ele não me ama. Ele não me perdoará. Meus pecados são de natureza muito grave para serem curados pelo sangue de Jesus. A oferta não é de valor suficiente para pagar o débito que tenho pelo resgate de minha alma.”

Se os homens e mulheres tão-somente pudessem ver e avaliar como sua incredulidade e lamentosas murmurações exaltam Satanás e lhe dão honra, ao passo que roubam a Jesus Cristo a glória na obra de salvá-los plena e inteiramente de todo pecado! … Saiamos da caverna das trevas. Eduquemos o intelecto para discernir o que Jesus é para nós. Exercitemos a mente para estar no monte perante Deus em fé, fortes em Deus sob toda e qualquer tentação.

No monte, teremos correta visão de Jesus. Satanás não terá poder para lançar sua sombra entre nós e Jesus, eclipsar-nos a vista de Jesus, desvirtuá-Lo e animar nosso coração em cruel incredulidade quanto a Sua bondade, misericórdia e o amor com que nos tem amado.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 131.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s