“Vocês têm que continuar”

Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. Dan. 1:8.

Em seu livro Truth or Propaganda [Verdade ou Propaganda], o Pastor George Vandeman conta esta história: “Alguns anos atrás, um pastor guiava um grupo de jovens em uma excursão pelos vales dos valdenses na região do Piemonte, na Itália. Uma noite, enquanto cantavam ao redor da fogueira e contavam histórias de missões, alguns valdenses se aproximaram e, na escuridão, ficaram escutando. Comoveram-se ao ouvir o testemunho daqueles jovens cantando sobre a volta de Jesus.

“Quando as canções e as histórias terminaram, um ancião valdense foi até a fogueira e disse: ‘Continuem! Nós, os valdenses, temos uma herança da qual nos orgulhamos. Temos muito orgulho da história do nosso povo, de como eles lutaram para preservar a luz da verdade no alto destas montanhas e também nestes vales. … Essa é nossa grande herança do passado. Mas realmente não temos um futuro. Abandonamos os ensinamentos nos quais uma vez acreditamos. O triste é que não estamos prosseguindo com a coragem necessária para enfrentar o futuro. Vocês têm que levar isso adiante!’”

Sim, alguém tem que levar a mensagem adiante, carregar a tocha da verdade pela qual Cristo morreu, e fielmente preservá-la. Alguém tem que permanecer em vigilância até que Ele venha.

Deus está procurando pessoas como Daniel, que assentou em seu coração servi-Lo. Isso significa que ele escolheu não violar sua consciência; não desagradar a Deus em nenhuma área de sua vida. E Deus honrou sua fidelidade. Reis e impérios subiram e caíram, mas Daniel permaneceu firme.

Erga bem alto a tocha da verdade. As palavras daquele velho valdense ainda ecoam nesta geração: “Vocês têm que levar isso adiante.” Não falhemos, justamente agora.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s