Salvaguarda contra o inimigo

A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão. Salmos 37:31.

Muitos são surpreendidos pelo pecado, porque deixam de estudar as Escrituras. Deixam de estar de sobreaviso, e Satanás os encontra como presa fácil.

Maravilhosas possibilidades estão franqueadas aos que lançam mão da divina certeza da Palavra de Deus. Há gloriosas verdades que hão de vir ao povo de Deus. Privilégios e deveres dos quais nem suspeitam achar-se na Bíblia, ser-lhes-ão revelados. Ao prosseguirem no caminho de humilde obediência, cumprindo a Sua vontade, conhecerão mais e mais dos oráculos de Deus.

A preciosa fé inspirada por Deus comunica força e nobreza de caráter. Ao demorarmos na contemplação de Sua bondade, Sua misericórdia e Seu amor, a percepção da verdade nos será clara, e cada vez mais clara; mais alto, mais santo, o desejo de pureza de coração e clareza de pensamento. A pessoa que permanece na pura atmosfera de pensamentos santos, é transformada pela comunhão com Deus através do estudo de Sua Palavra. A verdade é tão ampla, de tão vasto alcance, tão profunda, tão larga, que se perde de vista o próprio eu. O coração é abrandado e subjugado pela humildade, bondade e amor. E as faculdades naturais são ampliadas por causa da santa obediência. Do estudo das palavras de vida, os estudantes podem sair com o espírito dilatado, erguido, enobrecido.

As mentes juvenis deixam de atingir seu mais nobre desenvolvimento quando negligenciam a mais alta fonte de sabedoria — a Palavra de Deus. O fato de nos acharmos no mundo de Deus, em presença do Criador; o fato de sermos feitos à Sua imagem; de que Ele olha por nós, e nos ama e cuida de nós — eis maravilhosos temas para o pensamento, e que levam a mente a amplos e exaltados campos de meditação. Aquele que abre a mente e o coração a temas como esses, jamais ficará satisfeito com assuntos triviais, de sensação.

A importância de buscar um completo conhecimento das Escrituras dificilmente pode ser avaliada. … A Bíblia tem o mais sagrado direito à nossa reverente atenção. Não nos devemos satisfazer com um conhecimento superficial, antes devemos procurar aprender o verdadeiro significado das palavras de verdade e beber com muito interesse da sabedoria das Sagradas Escrituras.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 137.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s