Fé que purifica a vida

Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas. 1 Timóteo 6:11, 12.

Ensinam muitos que tudo quanto é necessário à salvação, é crer em Jesus; mas que diz a palavra da verdade? — “A fé sem obras é morta.” Tiago 2:26. Devemos militar “a boa milícia da fé”, tomar “posse da vida eterna”, tomar a cruz, negar o próprio eu, combater contra a carne, e seguir diariamente os passos do Redentor.

Erro fatal é pensardes que não tendes nada a fazer para alcançar a salvação. Tendes de cooperar com os instrumentos celestes. … Há uma cruz a levantar no caminho, um muro a ser escalado antes de entrar na cidade eterna, uma escada a subir antes de alcançar as portas de pérolas; e na proporção em que compreendeis vossa incapacidade e fraqueza, e clamais por auxílio, chegar-vos-á uma voz divina, vinda das muralhas celestes, dizendo: “Que se apodere da Minha força.” Isaías 27:5.

O conflito travado entre Cristo e Satanás, renova-se em toda pessoa que deixa o negro estandarte do príncipe das trevas para marchar sob a ensangüentada bandeira do Príncipe Emanuel. O maligno apresentará as mais sutis seduções para atrair aqueles que se acham afastados de seu concerto, que querem ser fiéis ao Céu; mas devemos pôr todas as faculdades de nosso ser no serviço de Deus, e então seremos guardados de cair nas armadilhas do inimigo.

Qualquer direção que vos enfraqueça a força física ou mental, incapacita-vos para o serviço de vosso Criador. Cumpre-nos amar a Deus de todo o coração e, se olharmos unicamente a Sua glória, comeremos, beberemos e nos vestiremos segundo Sua divina vontade. Todo aquele que possui certo senso de compreensão do que significa ser cristão, purificar-se-á de tudo quanto enfraquece e contamina. Todos os hábitos de sua vida serão colocados em harmonia com as reivindicações da Palavra da verdade, e ele não somente crerá, mas realizará sua salvação com temor e tremor, enquanto se submete ao processo de aperfeiçoamento pelo Espírito Santo.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 127.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em , O Cuidado de Deus e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s