O Interesse Pessoal de Deus

O Senhor fez a Terra pelo Seu poder; estabeleceu o mundo por Sua sabedoria e com a Sua inteligência estendeu os céus. Jer. 10:12.

O pensamento do poder criativo de Deus é incrível. Com toda a nossa tecnologia moderna, com todo o nosso conhecimento de computadores, limites espaciais e neuropsicologia, jamais fomos capazes de criar sequer uma minúscula centelha de vida no laboratório! Mas você já se sentiu tão abismado diante do tremendo poder de Deus que tenha começado a imaginar como é possível que Ele olhe para a Terra e Se preocupe em cuidar dos insignificantes seres humanos espalhados aqui?

A mensagem da Bíblia é que o Deus que criou as incontáveis complexidades do mundo tem interesse pessoal em cada um de nós. Podemos ter um vislumbre da majestade do nosso Criador nos lugares e momentos menos esperados: No esplêndido pôr-do-sol – com sua beleza singular, coroando os últimos momentos de cada dia. Na profusão de flores perfumadas – cada uma pontilhando a paisagem com seus delicados matizes. Nos fragrantes pinheiros e folhas de outono. Nas geadas de inverno e nos picos nevados. Em cada botão que se abre, bem como nas minúsculas sementes. Vemos no mundo inteiro a impressão digital do toque do Mestre.

Diante disso, devemos unir-nos ao louvor de Davi: “Grandes são as obras do Senhor. … Em Suas obras há glória e majestade.” Salmo 111:2 e 3.

Deus não só deu aos homens e mulheres um belo universo onde viver, como cuida de todas as demais necessidades deles. Não lhe traz paz de espírito o fato de saber que Deus está no controle do Seu Universo? E nós fazemos parte desse Universo – na verdade, do ponto de vista da Terra, somos a parte mais importante do Seu Universo. Nenhum problema em nossa vida é pequeno demais para levarmos ao Deus do fantástico átomo e do delicado beija-flor; nenhum problema é grande demais para levarmos ao Deus que sustém incontáveis mundos no espaço e os mantém funcionando “pontualmente”!

Que paz e confiança podemos desfrutar ao saber que nada pode acontecer em nossa vida que seja pequeno demais ou difícil demais para Deus resolver. E porque Ele é Onisciente e continuamente confiável, fará sempre o que é melhor para nós, fundamentado em um amor que é eterno.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s