Esperar a resposta de Deus

Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Lamentações 3:26.

Há nas Escrituras preciosas promessas para os que esperam no Senhor. Todos nós desejamos resposta imediata a nossas orações, e somos tentados a ficar desanimados se nossa oração não é atendida imediatamente. Ora, minha experiência me tem ensinado que isto é grande erro. A demora é para nosso especial benefício. Nossa fé tem ocasião de ser provada para ver se é verdadeira, sincera, ou instável como as ondas do mar. Cumpre-nos ligar-nos sobre o altar com as fortes cordas da fé e do amor, e permitir que a paciência tenha sua obra perfeita. A fé se robustece mediante contínuo exercício.

Precisamos orar mais e com fé. É preciso não orarmos e depois nos afastarmos depressa, como atemorizados de receber uma resposta. Deus não nos escarnecerá. Responderá, se vigiarmos em oração, se crermos que recebemos as coisas que pedimos, e nos mantivermos crendo, e nunca perdermos a paciência em crer. Isto é vigiar em oração. Guardamos a oração da fé em expectação e esperança. Devemos curá-la com certeza e não sermos incrédulos, mas crentes. A fervente oração do justo jamais se perde. Talvez a resposta não venha segundo a esperávamos, mas virá, porque a palavra de Deus está empenhada.

Precisamos de um calmo confiar em Deus. Esta necessidade é imperiosa. Não é o barulho e ruído que fazemos no mundo o que prova nossa utilidade. Vede quão silenciosamente Deus atua! … Os que desejam trabalhar com Deus necessitam de Seu Espírito cada dia; necessitam andar e trabalhar com mansidão e humildade de espírito, sem procurar realizar coisas extraordinárias, satisfeitos de fazer o trabalho que lhes está em frente, e fazê-lo de maneira satisfatória. Talvez os homens não vejam ou apreciem seus esforços, mas os nomes desses fiéis filhos de Deus estão escritos no Céu entre Seus mais nobres obreiros, como espalhando Sua semente tendo em vista gloriosa colheita.

Esperai pelo Senhor, não em impaciente ansiedade. Mas com fé indômita e inabalável confiança.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 129.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Esperar a resposta de Deus

  1. Anilda A da Rocha disse:

    De fato precisamos ter paciencia, e esperar no Senhor, eu sou bem assim ,oro e quero que Deus me atenta, não tenho paciêcia,Deus esta trabalhando isso em mim,pois sou muito anciosa,sempre gostei das coisas pra ontem

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s