Enfim, Unidos e Felizes Outra Vez, Para Sempre

Para sermos felizes, é preciso estar em íntima comunhão com DEUS, nosso Criador e com os nossos semelhantes. Foi isso que JESUS orou, pela união entre nós e com Ele,em S. João capítulo 17. Comunhão com Ele porque nos criou. Ele sabe o que é bom paranós e deseja apenas o bem para nós(Jeremias 29:11). Comunhão entres nós, porque somos seres sociais, fomos criados assim. Fomos feitos para amar e sermos amados. Essa é a essência da Inteligência emocional.

Para estar em comunhão com DEUS, é necessário obedecer-Lhe. E paraobedecer-Lhe, importa que sigamos tudo o que Ele mandou escrever na Bíblia, a Sua Palavra, por meio dos profetas. Não só parte, mas toda a Palavra é inspiradapor DEUS (II Timóteo 3:16). Nesses dias de grande perplexidade, de dúvida e incerteza, a Palavra de DEUS é a única orientação segura e verdadeira quanto ao que vai acontecer. Não importa em que você esteja crendo. Se algo não combina com o que diz a Bíblia, verifique melhor. Qualquer que esteja pregando doutrina, que não seja totalmente conforme a Bíblia, prega inverdades e está enganando. Porque “nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” (I Timóteo 4:1). Este, possivelmente, esteja sendo enganado por si mesmo.

“Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso SENHOR JESUS CRISTO, e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida, e privados da verdade, supondo que a piedadeé fonte de lucro” (I Timóteo 6:3 a 5 – grifo nosso). “Porque haverá tempo em quenão suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de falsos mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que, sentindo coceira nos ouvidos” (IITimóteo 4:3).

Esse é o tempo de hoje. Doutrinas sendo pregadas como fonte de ganho, deprestígio, de popularidade, de poder pessoal. Doutrinas que pregam mentiras,que haverá paz e prosperidade, quando não há paz, nem prosperidade. (Jeremias6:14 e 8:11) Só curam superficialmente mas não salvam a alma para a eternidade. Por poderes que não vem de DEUS, obtém grandes benefícios materiais para esta vida, quando esta vida é apenas o ensaio de obediência para a vida eterna. Usam o evangelho para pregar a prosperidade, quando o anunciado são aflições, dificuldades e “repentina destruição” (S. João 16:33 e I Timóteo 5:3).

Se estás sendo ensinado por doutrinas que têm estas características, atente o que diz a Palavra de DEUS, especialmente para você: “Retirai-vos dela, povo Meu, para não serdes cúmplices em seus pecados, e para não participardes dos seus flagelos” (Apocalipse 18:4 – grifo nosso). “Saí de Babilônia, fugi de entre os caldeus, e anunciai com voz de júbilo; proclamai-o, e levai-o até o fim da Terra;dizei: O SENHOR remiu a seu servo Jacó” (Isaías 48:20).

Babilônia é a grande confusão de doutrinas que não estão totalmente de acordo com a Palavra de DEUS. Por isso DEUS diz: “Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois a todas as nações tem bebido do vinho da sua prostituição [falsas doutrinas]. Com ela se prostituíram os reis da terra, se enriqueceram à custa da sua luxúria” (Apocalipse 18:2 e 3).

Não é difícil identificar quem seja essa babilônia. Quem hoje patrocina a união detodas as igrejas, tendo como ponto em comum a guarda do dia que DEUS não autorizou? E veja, estão se unindo apesar das diferentes doutrinas que possuem. Isso não é confusão? “DEUS não é um DEUS de confusão, mas de ordem” (I Coríntios14:33). Essa união é o último esforço de Lúcifer para enganar. Vem dele, pois agrupam-se numa única organização as diferentes interpretações da Bíblia, heresias que nada têm a ver com a Bíblia e, inclusive, crenças e práticas não cristãs. Isso é a Babilônia, da qual DEUS está convidando a sair todos aqueles que crêem sinceramente que estão certos. Mas estão sendo enganados e podem tornar-se cúmplices desses enganos, se sabendo do erro, ali permanecerem (Apocalipse 18:4).Se dali não saírem, nunca conhecerão a verdadeira felicidade. “A Lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva” (Isaías 8:20).

Sair de Babilônia é urgente. Esses são tempos urgentes, de grandes decisões, que repercutirão para a eternidade. Principalmente por que têm a ver com a vida ou a morte. Faço minhas as palavras de Moisés. São para o meu amigo leitor. “Eis que hoje eu proponho diante de ‘ti’ a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR teu DEUS, que hoje vos ordeno; amaldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso DEUS, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno para seguirdes outros deuses quenão conhecestes” (Deuteronômio 11:26 a 28 – grifo nosso). “Eis que proponho hoje a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares os mandamentos, que hoje te ordeno, que ames ao SENHOR teu DEUS, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então viverás e te multiplicarás, e O SENHOR teu DEUS te abençoará na terra a qual passas a possuir. Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos e fores seduzido e te inclinares a outros deuses, (hoje, o dinheiro e as riquezas, que escravizam) e os servires, então te declaro que, certamente perecerás, (…). Os Céus e a Terra tomo hoje por testemunhas contra ti que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição: escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Deuteronômio 30:15 a 19 –inserção nossa).

Também como as palavras de Josué, fiel servo do SENHOR, que fez com sua família a sua sábia decisão. “Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais. (…) Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR” (Josué 24:15).

Por que esses convites? Porque a mensagem para os nossos dias é dearrependimento e retorno ao que é bom, perfeito e eterno. Essa mensagem diz:”Temei a DEUS e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo, e adorai Aquele que fez o Céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Porque “caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.” Portanto “se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte, ou sobre a mão, também este beberá do vinho da cólera de DEUS, preparado, sem mistura, do cálice da Sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro [JESUS].” Porque “aqui está aperseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de DEUS e a fé em JESUS” (Apocalipse 14:7 a 10 e 12).

Meu amigo, esse é o convite que lhe deixo. Saia de onde estiver se lá não fortotalmente de acordo com a Palavra de DEUS. Por favor, confira os versículos citados para ver se realmente são assim. Procure, e encontrarás. Siga os princípios conforme DEUS os colocou na Bíblia e serás salvo. Essa é a promessa.

A felicidade eterna é decidida no íntimo da vida de cada pessoa, individualmente. Ela inicia quando descobre onde está a verdade, e se eterniza quando JESUS o transformar novamente num ser perfeito, para estar junto com Ele, para sempre. Para todo o sempre, que assim seja contigo e comigo!

Em sua família, para viver muito melhor, sugiro fazer todos os dias um pequeno culto,o culto do perdão. Sempre pela iniciativa da pessoas mais responsável na casa, não leva mais do que cinco minutos, podendo não passar de dois minutos, conforme o que aconteceu durante o dia. Tem por objetivo colocar em ordem tudo o que de mau aconteceu entre os membros da família, cumprindo o que orienta a Bíblia em Efésios 4:26: “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira”. Quer dizer: não passe para outro dia sem ter resolvido os desentendimentos que surgiram. “…pelo contrário” diz a Bíblia, “exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.” (Heb. 3:13). Diz mais: “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como O Senhor vos perdoou, assim também perdoai-vos.; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o verdadeiro vínculo da perfeição.” (Col. 3:13 e 14).

Como fazer esse maravilhoso culto? Eis as instruções simples mas práticas.

Num determinado horário, ao final do dia, ou antes de dormir; fazer uma oração em família e; depois pedir perdão, um para o outro, do que lembra de ofensas cometidas. Todos pedem perdão, isso envolve toda a família. Quando não lembra de alguma coisa e lhe passa a idéia de que há algo de errado, pergunte-o às pessoas. Porém, o mais importante é que, por iniciativa própria, cada um peça perdão objetivamente de tudo o que lembra, depois ainda pode perguntar se há mais outras coisas. Tudo deve ser feito com solenidade, é um momento de grande reverência, DEUS está presente.

Nunca acusar ou ofender durante o culto.

Não justificar, nem explicar ou distorcer os fatos, simplesmente mencioná-los com honestidade e exatidão, de forma resumida.

Nunca minimizar seus atos.

Perdoar e esquecer para sempre, assumir o compromisso ético de nunca mais retornar ao assunto.

Não ir a fundo no assunto, em análises e explicações. O que se quer é resolver, não complicar e criar melindres.

Se for o caso, num problema mais sério, fazer uma leitura da Bíblia, sobre o amor e orar novamente (Mat. 5:43-48; Lucas 6:27-36; João 3:16-21; 13:34 e 35, 14:9, 12 e 13,17, 19; Romanos 8:35-39; 12:9-11; I Cor. 13; Efésios 5:2, 25-28 e 33; I Pedro 3:8-12; I João 4:7-21.

Dormir tranqüilo de que perdoou e foi perdoado.

Que DEUS possa viver em sua vida aqui na Terra enquanto for necessário esperar a volta de JESUS, e que Ele possa recebê-lo para o lar eterno quando o grande dia da salvação chegar. Serão salvos todos aqueles que fizeram honestamente a boa vontade de DEUS, estabelecida em seus mandamentos e princípios.

Professor Sikberto Renaldo Marks, Mega Evento, Capítulo 26.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s