Escolhidos por Deus

Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a Terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle. II Crôn. 16:9.

Geeta Lall cresceu na Índia. Ficou órfã ainda criança e foi criada por um professor aposentado, batista fiel, que a levava para a escola dominical. Graças à providência de Deus, um colportor adventista alugou um quarto naquela casa e acabou se casando com a prima de Geeta. Quando explodiu a guerra hindu-muçulmana, em 1946, Geeta ficou com essa prima durante as férias escolares. Ela mesma conta a experiência:

“Um dia, um pastor adventista visitou nossa casa, e me pediram que lhe trouxesse um suco de fruta, em vez do costumeiro chá. Minha prima explicou que os adventistas não usam chá, bebidas alcoólicas, carne de porco e fumo. Curiosa, comecei a fazer perguntas ao pastor sobre suas crenças. Durante a conversa, ele falou do sábado como o verdadeiro dia de repouso. Eu lhe disse: ‘Isso pode ter sido no Antigo Testamento, mas Cristo mudou esse repouso para o domingo, o dia em que Ele ressuscitou.’

“O pastor ficou em silêncio, mas depois disse: ‘Se você encontrar um texto no Novo Testamento que declare que Cristo mudou o dia de descanso, eu me tornarei um batista.’ Mas, se eu não encontrasse o texto, estudaria a Bíblia com ele. E eu acrescentei que me tornaria adventista.

“É desnecessário dizer que não consegui encontrar o texto, embora o tivesse buscado diligentemente. Além disso, fiquei surpresa ao descobrir que o próprio Cristo foi à sinagoga no sábado.

“Os estudos bíblicos se sucederam, e fui batizada em abril de 1946, em Calcutá. Em junho, com outros estudantes, fui para o Spicer Memorial College, onde permaneci seis anos.”

Os olhos do Senhor realmente percorrem a Terra. Ele vê, conhece e busca Seus filhos sinceros. Envia servos dedicados para lhes falar do Seu amor. Quando precisamos de ânimo, força e esperança, Ele está presente. Quando precisamos de inspiração, Ele está presente. Que Deus maravilhoso!

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Escolhidos por Deus

  1. Anilda A da Rocha disse:

    Não posso, ainda me manifestar nem contra ,nem a favor, ainda estou procurando a verdade,pois me chegou as mãos um dvd, o grande conflito, e também, assisto namira da verdade ,gosto muito, aprendi muita coisa ,que tinha aprendido errado,pois venho de outra denominação,mas estou gostando,dos artigos,muito esclarecedor,Deusos abençõe.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s