A pérola incalculável

O reino dos Céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possui e a comprou. Mateus 13:45, 46.

A formosa pérola representa o incalculável tesouro de Cristo, da mesma maneira que o tesouro escondido no campo. Em Cristo temos tudo quanto nos é necessário nesta vida, e aquilo que constituirá a alegria do mundo por vir. Todo o dinheiro da Terra não comprará o dom da paz, do descanso e do amor. Esses dons nos foram providos mediante a fé em Cristo. Não nos é possível comprá-los de Deus; não temos nada com que os comprar. Somos propriedade de Deus; pois mente, corpo e espírito foram adquiridos pelo resgate da vida do Filho de Deus.

Que é, então, comprar o tesouro eterno? — É simplesmente devolver a Cristo o que Lhe pertence, recebê-Lo no coração pela fé. É cooperação com Deus; é levar o jugo com Cristo; é erguer-Lhe os fardos. … O Senhor Jesus pôs de lado Sua coroa real, deixou o alto comando, revestiu Sua divindade da humanidade, de maneira que por meio desta pudesse elevar o ser humano. Tanto apreciou Ele a possibilidade do homem que Se tornou seu substituto e fiador. Lança sobre a humanidade os Seus próprios méritos, elevando-a assim na escala do valor moral para com Deus.

Cristo é o sacrifício expiatório. Deixou a glória do Céu, desligou-Se de Suas riquezas, pôs à margem Sua honra, não para criar amor e interesse para com o homem no coração de Deus, mas para ser um expoente do amor que existia no coração do Pai. Jesus pagou o preço de todas as Suas riquezas, revestiu-Se da humanidade, condescendeu com uma vida de pobreza e humilhação, a fim de buscar e salvar o que se havia perdido.

Mediante a graça de Cristo, podemos ser fortalecidos, amadurecidos, de modo que se bem que agora imperfeitos, nos tornemos completos nEle. Havemo-nos hipotecado a Satanás, mas Cristo veio para resgatar-nos e redimir-nos. Nada podemos comprar de Deus. É unicamente pela graça, o dom gratuito de Deus em Cristo, que somos salvos.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 125.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s