Vidas reconstruídas

O Espírito do Senhor está sobre Mim, porque o Senhor Me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-Me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados. Isa. 61:1.

A extraordinária capacidade de recuperação que têm as crianças de famílias traumatizadas continua a surpreender os especialistas. Tais crianças podem enfrentar negligência e abuso e ainda recuperar-se, a ponto de poder amar e ter esperança. Em seu livro Love Despite Hate: Child Survivors of the Holocaust and Their Adult Lives [Amor Apesar do Ódio: Sobreviventes Infantis do Holocausto e Sua Vida Adulta], Sarah Moskovitz conta a história de 24 pessoas libertadas de campos de concentração nazistas, ainda crianças. É difícil imaginar um ambiente mais horroroso para a infância de alguém.

Sarah escreveu: “A previsão para os sobreviventes infantis era que todos eles seriam pessoas anti-sociais, com sérios danos na personalidade. Na verdade, muitos deles são envolvidos em suas comunidades, são muito religiosos, e vivem em um plano espiritual profundo.” De algum modo, esses meninos e meninas encontraram valores espirituais em meio aos horrores da guerra e da morte.

O poder de Cristo, que cura “o quebrantado” e “liberta os algemados”, é muito maior do que os problemas gerados por influências recebidas na infância. Humanistas seculares vêem a hereditariedade e o ambiente como os principais modeladores do destino. Não negamos as influências hereditárias e ambientais, nem seu efeito na infância. Entendemos o significado dos estilos de criação. Mas também acreditamos que a maior influência sobre o caráter é o poder transformador de vidas do evangelho. Existem adultos bem ajustados que tiveram infâncias horríveis. O poder de Cristo fez a diferença.

Paulo escreveu: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura.” II Cor. 5:17. Em Cristo, Deus opera em nós uma nova criação. O poder da Sua graça é maior do que uma falha genética. Em Cristo, a influência do Pai celestial é maior do que o domínio de qualquer pai terrestre. Tomemos posse do Seu amor. Deixemos que ele nos liberte da prisão na qual estamos encarcerados há tanto tempo.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s