Advogado revestido de nossa natureza

Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. 1 João 2:1.

As provisões e concessões de Deus em nosso favor não têm limites. O próprio trono da graça se acha ocupado por Alguém que nos permite chamá-Lo Pai. … Colocou a Seu lado um Advogado revestido de nossa natureza. Como nosso Intercessor, a obra oficial de Cristo é apresentar-nos a Deus como Seus filhos e filhas. Ele intercede em favor dos que O recebem. Pagou-lhes o resgate com o próprio sangue. Pela virtude de Seus méritos, dá-lhes poder de se tornarem membros da família real, filhos do celeste Rei. E o Pai demonstra Seu infinito amor por Cristo recebendo e acolhendo cordialmente como amigos os amigos de Cristo. Ele está satisfeito com a expiação feita. É glorificado pela encarnação, vida, morte e mediação de Seu Filho.

Em nome de Cristo elevam-se nossas petições ao Pai. Ele intercede em nosso favor, e o Pai revela os tesouros de Sua graça para que dela nos apoderemos, para fruí-la e comunicá-la a outros.

Cristo é o elo de ligação entre Deus e o homem. … Coloca toda a virtude de Sua justiça do lado do suplicante. Intercede pelo homem, e este, em necessidade de auxílio divino, roga por si mesmo na presença de Deus, servindo-se da influência dAquele que deu a vida pela vida do mundo. Ao reconhecermos diante de Deus nossa apreciação dos méritos de Cristo, é comunicado o aroma às nossas intercessões. Ao nos aproximarmos de Deus pela virtude dos méritos do Redentor, Cristo nos põe bem perto ao Seu lado, circundando-nos com o braço humano, ao mesmo tempo que, com o divino, segura o trono do Infinito. Coloca Seus méritos, qual suave incenso, no incensário que está em nossas mãos, a fim de estimular-nos as petições.

Sim, Cristo tornou-Se o veículo das orações entre o homem e Deus. É também o transmissor de bênçãos entre Deus e o homem.

Orai, sim, orai com inabalável fé e confiança. O Anjo do Concerto, nosso Senhor Jesus Cristo, é o Mediador que assegura a aceitação das orações de Seus filhos crentes.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 124.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Jesus Cristo, O Cuidado de Deus e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s