A grande norma de conduta

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16, 17.

Na Palavra de Deus se contém tudo que é necessário ao aperfeiçoamento do homem de Deus. É como um celeiro, cheio de ricas e preciosas provisões, mas não lhe apreciamos a abastança, nem reconhecemos a necessidade de examinar por nós mesmos as Escrituras. Muitos negligenciam o estudo da Palavra de Deus a fim de seguir algum interesse mundano, ou para condescender com algum prazer comum. … Oh, poderíamos antes desistir de qualquer coisa de caráter terreno, do que do estudo da Palavra de Deus, que nos pode tornar sábios para a vida eterna.

“Inspirada por Deus”, pode tornar “sábio para a salvação”, tornando o homem “perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” — o Livro dos livros tem as mais altas reivindicações à nossa reverente atenção. … 2 Timóteo 3:15-17.

Ao esquadrinharmos as verdades reveladas pelo Céu, o Espírito de Deus é trazido em íntima relação com o sincero indagador das Escrituras. A compreensão da revelada vontade de Deus amplia a mente, expande-a, eleva-a, dotando-a de novo vigor, pondo suas faculdades em contato com verdades estupendas.

O entendimento adapta-se ao nível das coisas com as quais se familiariza. Se todos tornassem a Bíblia o seu estudo, veríamos um povo mais desenvolvido, capaz de pensar mais profundamente, manifestando maior inteligência do que os que, à parte da Bíblia, têm diligentemente estudado as ciências e histórias do mundo. A Bíblia proporciona ao verdadeiro pesquisador da verdade uma disciplina mental avançada, e na contemplação das coisas divinas sai ele com suas faculdades enriquecidas; humilha-se o próprio eu, enquanto Deus e Sua verdade revelada são exaltados. É por desconhecerem os homens as preciosas histórias bíblicas que há tanta exaltação humana e tão pouca honra atribuída a Deus.

A Bíblia é a grande norma do direito e do errado, definindo claramente o pecado e a santidade. Seus vivos princípios, percorrendo nossa vida quais fios de ouro, são nossa única salvaguarda nas provas e tentações.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 134.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Bíblia Sagrada, Nos Lugares Celestiais e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s