Um novo sistema econômico

Já tivemos oportunidade de ver algo sobre a Nova Terra, em capítulo anterior. Neste capítulo, veremos mais especificamente sobre a economia nesse maravilhoso lugar. Aqui parece ser tudo ao contrário ao que será na Nova Terra, que é da mesma forma como no restante do Universo.

O Céu, e depois de mil anos, aqui na Terra outra vez, serão para nós, lugares de perfeita felicidade, por toda a eternidade (Isaías. 65:19) A vida ali não terá fim (S. João 3:16 e I João 2:25). Isso é o que DEUS sempre queria. Estamos, portanto, passando por um período de exceção. Da forma como são as coisas hoje, bem logo deixarão de ser, e nunca mais tornarão a ser assim, degeneradas. Não haverá mais lembrança das coisas passadas (Isaías 65:17).
Todos ali serão justos e honestos (Isaías 60:21), pois seremos semelhantes a imagem do Filho de DEUS (Romanos 8:29). Haverá uma relação de total confiança entre todas as pessoas, pois todos confiam em Um só DEUS (Salmos 84:12) e todos ali estarão unidos em perfeição (S. João cap. 17). A fidelidade será a partir do SENHOR (Salmos 145:13). pois as pessoas terão as Suas Leis firmemente em seus corações e em suas mentes (Hebreus 10:16). Seguirão os seus princípios sem dividi-los com princípios do mal, pois terão sido transformadas por completo, por ocasião da segunda vida de JESUS CRISTO (I Coríntios 15:42 a 44 e 51 a 53). A obediência será natural, sem que se perceba, sem que seja necessário distinguir entre o que é bom e o que é mau, o correto do incorreto. Ali, os mandamentos do SENHOR serão perfeitamente entendidos, e todas as pessoas que para ali forem, novamente se integrarão ao Universo perfeito. Não haverá quem engane aos seus semelhantes (Apocalipse 21:8 e 27). Todos viverão em paz e segurança, tranqüilidade e quietude, para todo o sempre (Isaías 32:17 e 18).

O conhecimento se expandirá indefinidamente, e estaremos sempre entendendo melhor o pensamento de DEUS, totalmente orientados pelo Seu amor. JESUS guiará todos as fontes do saber eterno (Apocalipse 7:17), por isso todas as criaturas louvam ao SENHOR (Apocalipse 5:13). O relacionamento com DEUS será em tempo real, instantâneo. No exato momento em que tivermos algum desejo de receber qualquer ajuda do SENHOR, Ele já estará nos favorecendo. “E será que antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei”(Isaías 65:24). É assim que funciona nas demais sociedades perfeitas que DEUS criou em outros lugares do Universo. É assim que DEUS planejou quando criou todas as coisas aqui nessa Terra. Assim tornará a ser.

Ali edificarão casas e plantarão. O trabalho na Nova Terra terá resultado, e não será para comprar ou para vender, mas para usufruir (Isaías 65:21 a 23). O Céu é o lugar do gratuito, nada se compra e se vende. De graça recebeste, de graça dai (S. Mateus 10:8). Nessa economia, não há negócios do tipo como na Terra. O ‘negócio’ que se fizer no Céu, será dar sem pensar em ter ganho com isso. Todos se comportarão dessa maneira.

Lá, portanto, nunca haverá crise econômica. Também não haverá fome nem sede (Apocalipse 7:16). Não haverá pobres, ou necessitados. Isso não é normal no Universo, embora pareça ser normal aqui. As pessoas não utilizarão o conceito de riqueza para se comparar. Elas buscarão o conhecimento da verdade para melhor poder servir aos outros e adorar o seu Criador. Não se trabalhará mais para a sobrevivência, mas para a felicidade de todos.

O que for produzido la durará para sempre, porque o que produzirmos, será feito com perfeição. A tecnologia do Céu está na perfeição. O próprio DEUS é Quem ensina todas as coisas, Ele pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas a tecnologia lá não será para atitudes egoístas, porque isso não passará nas mentes das pessoas. Não será para melhorar o conforto, pois esse já estará no máximo o tempo todo. Não será para satisfazer necessidades, pois estas estarão supridas por completo, sempre. A tecnologia será para obtermos conhecimento do funcionamento da natureza, e cada vez poder apreciar melhor o que DEUS criou. A nossa principal atividade lá será obter conhecimento, admirar a natureza e administrá-la.

Todas as coisas lá contribuirão para a felicidade. A própria natureza estará novamente em harmonia, entre si e com os seres humanos. Assim, a felicidade será completa e eterna (Isaías 65:19). Todos os seres humanos, como os demais seres celestiais não caídos em pecado, adorarão ao Criador. “E será que de uma lua nova à outra, e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante Mim, diz o SENHOR”(Isaías 66:23).

O governo de DEUS e de JESUS CRISTO é absolutamente transparente. Tudo o que Ele faz, quer que seja examinado por aqueles que criou. Isso vai a tal ponto que os salvos reinarão juntos com o Salvador (Apocalipse 22:5; Daniel 7:27).

Nenhum sistema de governo pode ser comparado ao sistema de DEUS. Ele é o único governante que é infinito em saber e em capacidade. Ele pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Ele conhece todos os nossos pensamentos (I Coríntios 3:20). Ele pode cuidar dos menores detalhes do que acontece em qualquer lugar do universo, mesmo que pareça insignificante. E é o que faz. Assim mesmo, não se cansa (Isaías 40:28). Ele tem ilimitado poder para dirigir. Assim, não haverá necessidade de preocupação com o dia de amanhã, pois teremos um dirigente que conhece o futuro desde o princípio (Isaías 46:10). E também não haverá necessidade de ter medo dEle, pois DEUS é amor (I S. João 4:16). Repetimos, ali haverá absoluta confiança em DEUS e em todos os demais seres. Haverá também confiança na natureza, tanto nos animais, quanto na natureza. A completa harmonia será real porque ali vigorará a Lei do amor, em que todos servirão a todos, todos servirão a DEUS, e DEUS servirá a todas as suas criaturas. O próprio JESUS disse: “Terão grande alegria aqueles que estiverem prontos, esperando a volta dEle, Ele colocará todos à mesa, vestirá um uniforme de criado e os servirá” (S. Lucas 12:37 – Bíblia Viva).

O amor é a Lei lá, e é obedecido desde pelo próprio DEUS, até o menor dos seres inteligentes. Também é o amor que serve de princípio do funcionamento de todas as demais coisas criadas, em todo o Universo. DEUS é amor, e tudo o que Ele faz tem esta característica, e por esta característica funciona. Isso será eternamente. Então a felicidade estará assegurada.

A história de pecado é apenas um período de tempo, não durará para sempre. DEUS, que é amor, não poderia suportar isso eternamente. Os outros seres não caídos em pecado também. Esse período de tempo deverá ser suficiente para que os seres inteligentes do Universo façam uma cabal comparação entre os princípios de DEUS e os princípios de Lúcifer, bem como as suas conseqüências. Além disso, também será tempo suficiente para que a verdade, o conhecimento que se apresenta na Bíblia, seja apresentada a todo o mundo, a todas as pessoas, par que todos possam ter a oportunidade de fazer a sua decisão. Só então virá o fim (S. Marcos 13:10). Cada indivíduo deve obter o conhecimento suficiente para decidir se deseja aprender a obedecer a uma Lei perfeita, ou se deseja continuar sofrendo, levando uma vida de ilusão, sem conhecimento do que é verdadeiramente bom. Quando todos tiverem decidido, ou para a vida ou para a morte, então tudo estará terminado, e virá o fim. Os que tiverem optado pela justiça, farão justiça para sempre, os que tiverem optado por santificar-se, continuarão a santificar-se para sempre, mas os que tiverem optado pela injustiça, a praticarão até que lhes venha o fim, assim como aqueles que tiverem optado por continuar sujos, continuarão se sujando até o seu fim (Apocalipse 22:11 e 12; Ezequiel 22:30 e 31).

Essa história nunca mais se repetirá, (Naum 1:9) o amor será para sempre reconhecido como a constituição do Universo, e jamais será questionado outra vez. Essa é a segurança que podemos ter, essa história será única. Só JESUS sabe o quanto foi válido o seu sacrifício para que todos aqueles que quiserem, possam usufruir vida eterna. Nós poderemos avaliar quando lá chegarmos. E JESUS teria feito tudo isso, mesmo que apenas um desejasse ser salvo. Ele o fez, porque nos ama. É o mesmo princípio que leva a pais e mães fazerem o possível e o impossível por seus filhos. Isto é amor, e o amor é assim.

Permanece, ainda, por um pouco de tempo, a promessa de que, tenho certeza, bem logo se tornará realidade. O dia e a hora desse evento não o sei, ninguém senão DEUS o sabe (S. Mateus 24:36). Essa é a razão por que escrevi este livro, para tornar isto conhecido para muitos outros. Quero ter o prazer de conhecê-lo, amigo leitor, senão antes, por certo quando esta promessa se concretizar. JESUS disse: “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro” (Apocalipse 22:7).

Professor Sikberto Renaldo Marks, Mega Advento, Capítulo 24.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nova Terra, Prof. Sikberto Renaldo Marks, Sermões e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Um novo sistema econômico

  1. Sílvio disse:

    Se vamos construir casas de acordo com Isaias 65 : 21. Como fica João 14. Poquê nós vamos construir? tenho dúvidas por favor expliquem-me

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s