A palavra de Deus — Guia e conselheiro

Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas. Salmos 18:28.

A Palavra de Deus é nossa luz. É a mensagem de Cristo a Sua herança, que foi comprada pelo preço do Seu sangue. Foi escrita para ser nosso guia, e se fizermos dessa Palavra nosso conselheiro, jamais andaremos por caminhos estranhos. Nossas palavras, quer estejamos em nosso lar quer associando-nos com os de fora do lar, serão bondosas, afetivas e puras. Se estudarmos a Palavra, e a tornarmos parte de nossa vida, teremos uma experiência sadia, que sempre dirá a verdade. Examinaremos diligentemente nosso coração, comparando com a Palavra nosso falar diário e o conteúdo de nossa vida, a fim de que não cometamos erro. Com o exemplo de Cristo Jesus perante nós, ninguém precisa fazer um fracasso do trabalho de sua vida.

Há, nesta época do mundo, muitos que agem como se tivessem a liberdade de pôr em dúvida as palavras do Infinito, de revisar Suas decisões e Seus estatutos, endossando, examinando, reformulando e anulando, de acordo com sua vontade. Nunca estamos seguros enquanto somos guiados por opiniões humanas, mas estamos seguros quando guiados por um “assim diz o Senhor”. Não podemos confiar a salvação de nossa vida a nenhuma norma inferior às decisões de um Juiz infalível.

Os que constituem Deus seu guia e Sua Palavra o seu conselheiro, contemplam a luz da vida. Os vivos oráculos divinos guiam-lhes os pés por caminhos retos. Os que são assim guiados não ousam julgar a Palavra de Deus, mas sempre têm a Sua Palavra como seu juiz. Da Palavra do Deus vivo derivam sua fé e religião. É o guia e conselheiro que lhes indica o caminho. A Palavra é de fato uma luz para os seus pés e lâmpada para seu caminho. Andam sob a direção do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Aquele cujas ternas misericórdias são sobre todas as Suas obras, torna a vereda dos justos uma luz viva, que brilha mais e mais até ser dia perfeito.

A Bíblia é a voz de Deus ao Seu povo. Ao estudarmos os oráculos vivos, devemos lembrar-nos de que Deus, através de Sua Palavra, está falando ao Seu povo. Devemos fazer dessa Palavra o nosso conselheiro. … Se reconhecêssemos a importância de examinar as Escrituras, quanto mais diligentemente as haveríamos de estudar!

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 133.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Bíblia Sagrada, Nos Lugares Celestiais e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s