Terno, compassivo

Mas Tu, Senhor, és Deus compassivo e cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade. Salmos 86:15.

Deus ordenou, segundo a lei do serviço, que nos confortemos uns aos outros em afetividade e amor, quando grandes dores nos sobrevêm. Ninguém vive para si. A vida e a morte significam ambas alguma coisa para todo ser humano. … Deus ordenou a Seus instrumentos humanos o dever de comunicar o caráter de Deus, testificando de Sua graça, sabedoria, e beneficência mediante a manifestação de Seu elevado, terno e clemente amor. Está escrito que “Suas misericórdias são sobre todas as Suas obras”. Salmos 145:9. … Jesus… foi sempre tocado pelo infortúnio, e nosso coração deve ser abrandado e submetido pelo Seu Espírito Santo, para que possamos ser semelhantes a Ele, trabalhando segundo as Suas diretrizes.

Nossa obra é restaurar a imagem moral de Deus no homem mediante a abundante graça dada por Ele por intermédio de Jesus Cristo. Por toda parte encontraremos pessoas prestes a morrer, e quão essencial é que a compaixão de Cristo nos seja por Ele comunicada, de sorte que nunca levemos uma pessoa à rejeição por não manifestarmos longanimidade e compassiva benignidade. … Indago: nunca havemos de aprender a brandura de Cristo? Oh, quanto necessitamos conhecer a Jesus e a nosso Pai celeste, para que O representemos no caráter!

Jesus nos chama a Si, não simplesmente para nos refrigerar com Sua graça e presença por algumas horas, e depois mandar-nos embora de Sua luz para andar separados dEle em tristeza e sombras. Não, não. Ele nos diz que precisamos permanecer com Ele e Ele conosco. Onde quer que Seu trabalho precise ser feito, Ele Se acha presente — brando, amorável e compassivo. Preparou para vós e para mim permanente lugar de habitação em Si mesmo. Ele é nosso refúgio. Nossa vida cristã deve ampliar-se e aprofundar-se. Jesus descerrou toda a divina plenitude de Seu inexprimível amor, e declara-vos: Vós sois “cooperadores de Deus”. 1 Coríntios 3:9. Que sentido encerram essas palavras: “Estai em Mim” (João 15:4), “tomai sobre vós o Meu jugo”. Mateus 11:29. Tomá-lo-emos nós? pois a promessa, é: “e encontrareis descanso para a vossa alma”. Mateus 11:29. Há descanso, completo descanso em estar [ou permanecer] em Cristo.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 121.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s