Reacendendo a esperança da volta de Jesus

O escritor e pregador Vance Havner diz que “os primeiros cristãos não aguardavam um acontecimento, mas aguardavam Alguém chegar. Aguardar o trem chegar é uma coisa, mas aguardar chegar alguém que amamos é bem diferente”. Como pessoas que aguardam a segunda vinda de Cristo, devemos centralizar nossa atenção mais sobre Jesus do que sobre os eventos que antecedem Sua vinda.

Jesus colocou diante de Seus discípulos o panorama político, os fenômenos naturais e a condição social e espiritual dos últimos dias. Os sinais que deixou como prenúncio de Sua vinda sempre estiveram presentes em todas as gerações, mas não podemos escapar à realidade de que houve um crescimento exponencial de todos os desastres naturais.

Também por estarmos interligados através da internet e da mídia, temos acesso imediato ao que acontece em todo o mundo, produzindo a impressão de que tudo está pior do que de fato está.

Jesus falou de fome e pestilência. No entanto, nunca se produziu tanto alimento no mundo como agora. Mas a fome continua sendo parte persistente da história da humanidade. Tome também como exemplo os terremotos. Alguns ocasionam perdas de vida e grandes prejuízos materiais, como os que aconteceram no ano passado: um em janeiro, no Haiti, e outro em fevereiro, no Chile.

As notícias, igualmente, salientam o aumento de desastres naturais: elevação da temperatura dos oceanos, derretimento das geleiras, desaparecimento das florestas tropicais… O que vamos fazer com essa quantidade de informações? Elas devem nos levar a esperar a volta de Jesus de maneira saudável. Se elas trazem medo e incerteza, quem sabe não é porque estamos lendo os sinais de Sua vinda de maneira incorreta?

Cada um dos sinais deve ser uma lembrança da promessa que Ele fez: “Virei outra vez.” “A brevidade do tempo é salientada como incentivo para procurar a justiça e fazer de Cristo nosso amigo. Esse não é o grande motivo? Será que é necessário que os terrores do dia de Deus sejam postos diante de nós para nos levar através do medo para a ação correta? Não deve ser assim. Jesus Se propõe a ser nosso amigo e andar conosco através das dificuldades da vida” (Ellen G. White, The Advent Review and Sabbath Herald, 2 de agosto de 1881).

Pr. Jair Góes – Ministerial – UCO

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Jesus Cristo, Segunda Vinda de Jesus e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Reacendendo a esperança da volta de Jesus

  1. Rauly disse:

    Peço aos amigos do Blog que compreendam minha doença, pois tenho TEOMANIA (Mania de que é inspirado por Deus). Com a data de 08 de junho de 2006 escrevi algumas páginas para meu irmão Wanderly que atualmente é meu médico psiquiatra quebra-galho. Meu irmão está com 65 anos de idade, e eu queria que ele visse a volta de Jesus em 04 de Maio de 2012. Caso não acontecesse seria em 04 de Maio de 2035. Tenho certeza que Jesus quer me dar uma nova oportunidade para que eu possa me salvar de verdade!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s