Cura pelo quebrantamento

Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzida a pó. Mat. 21:44.

Apesar dos conflitos, Israel é um lugar inspirador; e Jerusalém tem um lugar especial em meu coração. Sempre sou abençoado quando a visito. Um dia, estando ali, fui a uma igreja adventista do sétimo dia, onde uni-me a outras 60 ou 70 pessoas, na celebração da Ceia do Senhor. Como de costume, antes de partilhar o pão e o vinho, dirigimos o serviço do lava-pés, conforme o exemplo de Cristo antes da última ceia.

Os participantes enchiam as bacias com água e cingiam-se com toalhas. Um homem árabe de Belém, ajoelhou-se e pediu para lavar os pés do seu irmão judeu. Ambos eram cristãos. Uma mulher judia ajoelhou-se diante de uma árabe cristã de Jericó para lavar-lhe os pés e enxugá-los com um toalha. Gerações de animosidade se dissiparam nesse ritual de humildade. Depois, todos oraram uns pelos outros. A paz de Cristo fez a diferença. Em vez de tentarem se destruir, deixavam que Cristo curasse as mágoas. Em vez de atirarem pedras, permitiam que a Rocha Eterna quebrantasse os corações.

É preciso nos despedaçar, a fim de perdoarmos quem nos magoou. O corpo de Cristo foi quebrantado para que pudéssemos ser curados. E a menos que nosso coração seja despedaçado, não podemos receber a cura. Jesus disse: “Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.” Mat. 21:44.

Deixe que Cristo quebre o seu coração com o amor, a misericórdia e o perdão. Permita que Ele despedace todo ressentimento, resistência e amargura. Para que judeus e árabes lavem-se os pés mutuamente, é preciso muito quebrantamento. Tanto quanto é necessário para perdoarmos os que nos ofenderem hoje. Mas esse é o caminho que leva à cura.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Cura, Sobre a Rocha e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s