Manter a posição, hora a hora

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10:23.

É nosso privilégio, como filhos de Deus, reter firme a profissão de nossa fé, sem vacilar. Por vezes o empolgante poder da tentação parece provar ao máximo nossa força de vontade, e parece que exercer fé é de todo contrário a todas as evidências dos sentidos ou da emoção; nossa vontade, porém, precisa conservar-se do lado de Deus. Precisamos crer que em Jesus Cristo há perpétua resistência e eficiência. … Hora a hora precisamos manter triunfantemente nossa posição em Deus, fortes em Sua força.

Todas as coisas são possíveis àqueles que crêem. Uma vez que Deus atua em vós, podeis com segurança pôr o rosto como um seixo para Lhe fazer a vontade, e podeis confiar perfeitamente no Senhor.

Importa fazerdes dia a dia pessoal consagração de tudo a Deus. Cumpre renovardes diariamente vosso concerto de ser inteiramente e para sempre Seu. Não ponhais confiança em sentimentos mutáveis, mas firmai os pés na segura plataforma das promessas de Deus: Tu o disseste; creio na promessa. Esta é uma fé inteligente.

Vossos sentimentos se perturbarão ao verdes alguns seguindo uma direção contrária aos princípios de Cristo; experiências e provas de fé vos hão de vir; rogo-vos, porém, que olheis unicamente a Jesus, e não permitais que nenhuma destas coisas vos endureça o coração, ou cause trevas ou incredulidade. Nada faça desfalecer vossa fé. Vivei como ante os olhos de Deus. Falai com Jesus como o faríeis com um amigo. Ele está pronto a ajudar-vos na mais severa prova; está convosco na mais séria perplexidade.

Não é de desprezar o sentimento de segurança; devemos dar graças a Deus por isso; quando, porém, vossos sentimentos se deprimem, não julgueis haver Deus mudado. Louvai-O da mesma maneira, porque confiais em Sua Palavra, e não em vossos sentimentos. Fizestes o concerto de andar pela fé, não de ser regidos pelos sentimentos. Estes variam com as circunstâncias.

Andai diante de Deus pela fé, e descansai plenamente em Suas promessas. Jesus diz: “Eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos”. Mateus 28:20.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 119.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Manter a posição, hora a hora

  1. Eliane Aparecida Alves Polidoro disse:

    Simplesmente é o que precisava ler,Foi algo de Deus falando direto ao meu coração…
    Obrigado Deus por essas palavras tão poderosas….

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s