Não seja pretenso cristão

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço e as fará maiores do que estas, porque Eu vou para Meu Pai. João 14:12.

Os cristãos têm de ser na verdade os representantes de Jesus Cristo; não devem ser pretensos cristãos. Há de o mundo formar suas concepções de Deus pela vida daqueles que apenas tomam o nome de Cristo, e não Lhe fazem as obras? Há de ele apontar os que pretendem ser crentes, mas que o não são de coração, que traem sagrados depósitos, e fazem as obras do inimigo, e dizer: “Oh, esses são cristãos, e roubam, e mentem, e não merecem confiança”? Estes não são os que na verdade representam a Deus. Mas Deus não deixará o mundo ser enganado. O Senhor tem um povo particular na Terra, e não Se envergonha de lhes chamar irmãos; pois fazem as obras de Cristo. Tornam manifesto que amam a Deus, pois guardam os Seus mandamentos. Apresentam a imagem divina. São um espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens.

A recompensa, as glórias do Céu, concedidas aos vencedores, serão proporcionais ao grau em que eles representaram o caráter de Cristo no mundo. “O que semeia pouco pouco também ceifará.” 2 Coríntios 9:6. Graças a Deus que temos o privilégio de semear na Terra a semente que será ceifada na eternidade. A coroa da vida será brilhante ou fosca, cintilará com muitas estrelas, ou será iluminada por algumas gemas, segundo o nosso procedimento. Podemos estar dia a dia pondo um bom fundamento para o tempo por vir. Pela abnegação, pelo exercício do espírito missionário, pelo amontoar em nossa vida todas as boas obras possíveis, por procurar representar a Cristo de tal maneira em Seu caráter que ganhemos muitas pessoas para a verdade, teremos um caráter respeitável para a recompensa do galardão.

Cumpre que andemos na luz,
Aproveitemos o melhor possível toda oportunidade e privilégio,
Cresçamos em graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo,
E assim faremos as obras de Cristo,
E nos asseguraremos um tesouro nos Céus.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 118.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s