Compensa fazer o bem

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este. Ezeq. 18:20.

Tudo o que aquele rapaz estava tentando fazer era assaltar um banco. E tudo o que aquela velhinha estava tentando fazer era uma boa ação. Ela viu o rapaz estacionar o carro e entrar em uma agência bancária, em Whittier, Califórnia. Viu também que ele deixara a chave no painel. Então, ela pegou o chaveiro e o seguiu até o banco, onde o encontrou falando com um caixa.

“Olhe, moço”, ela o advertiu, “o seu carro será roubado se você deixar a chave dentro dele.” O rapaz acabara de anunciar o assalto, e queria muito dinheiro. Mas a bondosa velhinha continuava a repreendê-lo. Ele a fitou por uns instantes e, finalmente, desistiu do que estava fazendo. Pegou o chaveiro, saiu correndo, entrou no carro e deu o fora!

Não seria bom se todos os crimes fossem resolvidos assim? Não seria ótimo se as boas ações pudessem superar as más? O sábio declara: “Não te furtes a fazer o bem a quem de direito.” Prov. 3:27. Quando Lucas descreve Jesus, no livro de Atos, ele declara: “[Jesus] andou por toda parte, fazendo o bem.” Atos 10:38. Sim, Ele abençoava tudo o que tocava. Alimentou cinco mil pessoas nas colinas da Galiléia. Abriu olhos que não podiam ver; curou ouvidos que não podiam ouvir. Fez o mudo falar e o paralítico andar. Onde quer que estivesse, o Mestre fazia o bem. Suas palavras eram sempre de esperança, ânimo e incentivo.

Aqui está um lema pelo qual compensa viver: “Farei todo o bem que puder, para todas as pessoas que puder, da maneira que puder.” O Senhor deseja que sejamos uma bênção para outros em nossa existência. Não há melhor epitáfio do que este: “um cristão dedicado, com muito amor por Jesus, e que andou fazendo o bem.”

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s