Renasce a Esperança

Da forma como vemos as coisas se sucederem, parece que o mal irá triunfar definitivamente. Mas não será assim. Esta é a hora das trevas: “Esta, porém, é a vossa hora e do poder das trevas” (S. Lucas 22:53). Tal como foi na condenação de JESUS, e Sua morte, estes últimos dias na Terra também são de excitação. Aparentemente, a maldade se impõe. JESUS foi morto, e aparentemente, derrotado, mas Ele ressurgiu triunfante da morte, derrotando-a para sempre.

Da mesma forma, nesses dias que antecedem a segunda vinda do SENHOR JESUS, também haverá uma escalada de crescimento da maldade, como está profetizado. Parte dos textos já os vimos.

A maldade tem uma lógica: dominar pela força. Você acha que o mal teria condições de prosperar não sendo assim? Enganar é um dos instrumentos de força utilizado. Mentir outro. Subjugar, impor, persuadir, outros.

Vivemos em ambiente de dominação das consciências. Os meios de comunicação estão impregnados de formas de dominação, pela imposição de ideias que levam as pessoas à dependência desses canais de comunicação e de suas mensagens. O que poderia ser utilizado para a felicidade das pessoas, na realidade, em grande parte, é utilizado para disseminação de ideias de dominação das consciências e lavagem cerebral. Paulo, escrevendo aos Efésios, descreve com propriedade a natureza espiritual de nossa batalha: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, das regiões celestes” (Efésios 6:12).

As guerras com armas mortíferas são lutas paralelas à verdadeira guerra, que se trava no campo espiritual, invisível, mas muito real. As consequências dessa batalha de natureza espiritual são bem visíveis, sentimo-las no dia-a-dia. Foram, em pequena parte, nas linhas anteriores, parcialmente descritas. Os procedimentos para enganar pessoas servem para desencaminhar suas mentes do que é certo e verdadeiro, desviando seus pensamentos para se ocuparem com tudo o que de maldade o mundo oferece. Aos poucos, mas como um câncer que avança sem ser detido, as pessoas vão se tornando presas de uma determinada falta de capacidade de discernimento, e procedem conforme Lúcifer deseja que procedam. As armas visíveis são utilizadas pelos agentes invisíveis para dominar as pessoas. A verdadeira batalha ocorre no campo do mundo dos espíritos. Aqueles anjos que Lúcifer conseguiu aliciar para o seu comando, e hoje estão com ele, não são mais aceitos no Céu, ou seja, no restante do Universo não afetado pela desobediência.

Nesses procedimentos de engano, muda-se a natureza das pessoas até chegar ao ponto de somente desejarem o que é mau. Lúcifer é assim, e os que por ele forem influenciados não poderiam ser diferentes. Os grandes atentados são contra a obediência aos princípios da Lei de DEUS e contra a família, onde essa Lei deve ser aprendida a praticada mais intensamente. Destruindo a família, Lúcifer praticamente obtém o controle sobre a sociedade. E isso está acontecendo. As pessoas tornaram-se cegas pela assimilação das práticas de maldade, saturando suas mentes vazias de maus princípios. As maravilhosas faculdades que DEUS pôs nos seres humanos foram distorcidas para desejarem apenas as práticas de ódio, que se tornam assim fascinantes, como o fazem os encantadores de serpentes.

Decorrem disso, exibições de força, imposição das mais diferentes práticas e formas erradas e prejudiciais de vida, a hierarquia ao contrário, a opressão aos semelhantes e à natureza, não servindo-os; a valorização do ‘satos’ em lugar da humildade, os atos de arrogância, e toda a sorte de aberrações que são vistas como normais.

A tal ponto chegou a inversão dos valores que cabe hoje fazer a pergunta: “Quem és tu que te esqueces do SENHOR que te criou, que estendeu os céus e fundou a Terra, e temes continuamente todo o dia o furor do tirano, que se prepara para destruir? Onde está o furor do tirano?” (Isaías 51:13).

De fato, tememos os maus líderes que dominam sobre nós, mas esquecemos que esses, quando muito, apenas nos podem tirar a vida, enquanto os poderes invisíveis estão querendo tirar de nós a vida eterna. Eles já estão condenados e sabem disso, sabem que serão destruídos. Sendo assim, a única forma de vingança que lhes resta é levar junto, para o seu fim, o maior número de seres humanos possível. Lembre-se, JESUS veio para salvar, se possível a todas as pessoas (S. João 3:16). Lúcifer, já derrotado há dois mil anos, quando JESUS foi morto (mas ressuscitou), quer agora vingar-se nesse tempo que ainda lhe resta, tirando a vida de quantos puder. Isso ele considera uma afronta ao Criador. E de fato é. Muitos seres humanos estão colaborando com isso.

Mas você não precisa ser enganado. Se você tem alguma vontade, por menor que seja, de agir de modo correto, se mesmo eventualmente sente desejo de ser melhor, de ajudar alguém, saiba que isso procede de DEUS. Se, ao lado desses desejos, você tem alguma vontade de ouvir alguma coisa verdadeira sobre O Criador, sobre o que Ele quer de você, isso é um bom sinal. O menor desejo de ser obediente aos princípios de DEUS é sinal de que você está sendo tocado pelo Espírito Santo. A função do Espírito Santo é atrair as pessoas por intermédio da Bíblia, de outras pessoas, e de outros meios para o desejo de servir a DEUS, para encontrar o caminho da felicidade também e sair do caminho da ilusão.

JESUS disse: “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Isso quer dizer que JESUS está tentando, por diversas maneiras, nos atrair para o Seu lado, e quando isso ocorrer, terá oportunidade de nos fazer bem, como faz com os seres dos mundos que são obedientes.

Não espere mais. Faça o seguinte: reúna sua família, ou se isso não for possível, busque pessoas que também demonstrem alguma sinceridade no desejo de serem aceitas por DEUS, ou, sendo tudo isso impossível, faça-o só e leia uma passagem da Bíblia. Aqui vai uma sugestão: Salmo 121. Para facilitar, transcrevemos a seguir.

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o Céu e a Terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.”

Querendo ler mais, procure na Bíblia os seguintes capítulos do livro de Salmos: 8; 11; 19; 22; 23; 27; 34; 37; 45; 46; 66; 81; 90; 95; 96; 100; 102; 127; 128; 131 e 139.

Leia-os com calma e reflexão, após elevar a DEUS uma oração pedindo que lhe dê entendimento e lhe conforte. Pense sobre a mensagem escrita, como se fosse diretamente escrita a você. Se puder, troque ideias com as pessoas que estiverem estudando isso com você. Você certamente sentirá a formação da verdadeira paz interior e sentirá que DEUS existe, e que agora está com você. Continue a fazer isso todos os dias, para que se forme intimidade sua para com o seu Criador. Assim haverá crescimento, você entenderá cada vez melhor como DEUS pensa, e terá mais e mais discernimento para distinguir a verdade do erro e da mentira. Identificará o que é enganoso e terá crescente capacidade de obedecer. Obedecendo mais, sentirá mais liberdade, porque a liberdade procede de DEUS. “Onde está o SENHOR aí há liberdade” (II Coríntios 3:17).

Professor Sikberto Renaldo Marks, Mega Advento, Capítulo 14.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Esperança, Prof. Sikberto Renaldo Marks, Sermões e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s