Palavras que Alimentam

Achadas as Tuas palavras, logo as comi; as Tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração. Jer. 15:16.

Num diálogo com o professor, um aluno declarou-se incapaz de guardar os ensinamentos que ouvia. As lições, depois de poucos dias, eram por ele completamente esquecidas. Então, o professor lhe perguntou: “Quando está tomando sopa, você se esquece de levar a colher a boca?” O aluno replicou: “Não, porque não posso viver sem comer.” O mestre, com muita sabedoria, replicou: “Você também não pode viver sem instrução.”

Muitos teimam em desenvolver uma vida cristã sem contato diário com a Palavra de Deus. Contentam-se com migalhas nos fins de semana. O resultado é desnutrição espiritual. Sem a armadura de Deus, não podem prevalecer “contra as ciladas do diabo”. Efés. 6:11. A batalha cristã não é uma guerra de brinquedo, mas uma luta “contra os principados e potestades, contra os dominadores desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Efés. 6:12.

Quando visitei as ruínas de Jericó, senti o desejo de ver o lugar tradicional da tentação a que Jesus foi submetido. Não se sabe ao certo se aquele monte, a poucos quilômetros das ruínas de Jericó, foi o palco de tamanha batalha espiritual. O fato é que, ao chegar àquele lugar, meditei no segredo da vitória de Jesus: Seu espírito estava bem alimentado, embora o corpo estivesse enfraquecido. No momento mais difícil, o inimigo apareceu para tirar proveito. Seu apelo estava carregado de malícia, sedução e fantasia. Cristo, porém, não Se deixou iludir. Com a alma fortalecida pelo pão do Céu, respondeu: “Está Escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” Mat. 4:4.

Ao comentar a resposta de Jesus, Ellen White é taxativa: “Muitas vezes o seguidor de Cristo é colocado em situação em que não lhe é possível servir a Deus e continuar seus empreendimentos mundanos. Talvez pareça que a obediência a qualquer claro reclamo da parte de Deus o privará dos meios de subsistência. Satanás quer fazê-lo crer que deve sacrificar as convicções de sua consciência. Mas a única coisa no mundo em que podemos repousar é a Palavra de Deus.” – O Desejado de Todas as Nações, pág. 121.

Viver sem comer é tão impossível como viver sem respirar. Do mesmo modo, não podemos vencer as artimanhas do maligno sem o poder da Palavra de Deus, Sem o pão do Céu, não há soldados espirituais.

Perguntas para Reflexão

Você é capaz de permanecer fiel a Deus sem se alimentar da Bíblia por quarenta dias?

Rubens S. Lessa, A Esperança do Terceiro Milênio, pág. 120.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em A Esperança do Terceiro Milênio e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s