Salvo pela graça de Deus

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Efésios 2:8.

O favor divino, a graça de Deus a nós concedida por meio de Jesus Cristo, é demasiado preciosa para ser dada em troca de qualquer obra supostamente meritória da parte do homem finito e errante. O homem nada tem em si mesmo. O mais exaltado talento não se origina no homem, mas é dom de seu Criador, e não pode comprar coisa alguma de Deus. A prata e o ouro não podem comprar o favor de Deus; pois a riqueza do mundo é talento confiado da parte do Senhor. Ninguém pense que custosas oferendas a empreendimentos de beneficência o elevarão aos olhos de Deus, ou lhe compram o favor do Céu, ou lhe granjeiam um lugar nas mansões que Jesus foi preparar para os que O amam. O precioso sangue de Jesus é todo eficaz.

A ressurreição de Cristo dentre os mortos foi o selo de Deus sobre a missão de Cristo. Foi uma expressão pública de Sua inteira satisfação com a obra expiatória. Ele aceitou o sacrifício que Jesus fizera em nosso benefício. Era tudo quanto Deus requeria, perfeito e completo. Nenhum ser humano, por qualquer obra sua, poderia acrescentar à obra de Cristo. Quando na cruz Jesus soltou o brado: “Está consumado!” (João 19:30) glória e alegria comoveram o Céu, e veio a derrota à confederação do mal. Depois daquele grito de triunfo, o Redentor do mundo inclinou a cabeça, e morreu, … mas por Sua morte foi vencedor, e abriu as portas da glória eterna de modo que todos quantos nEle crerem não pereçam, mas tenham vida eterna.

A única esperança do pecador é descansar inteiramente em Jesus Cristo. … Nossa aceitação para com Deus reside apenas em Seu amado Filho, e as boas obras são apenas o resultado da atuação de Seu amor perdoador do pecado. Elas não nos dão méritos, e não nos é conferido por nossas boas obras nada por que possamos reivindicar uma parte na nossa salvação. A salvação é o dom gratuito de Deus ao crente, a ele dada unicamente por amor de Cristo. A pessoa perturbada pode encontrar paz pela fé em Cristo. … Não pode apresentar suas boas obras como alegação para salvação de sua alma.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 113.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Deus, Graça, Nossa Alta Vocação, Salvação e Temas Relacionados e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Salvo pela graça de Deus

  1. Ana Claudia disse:

    Uma benção para minha vida é este blog, e acredito que para muitos que o acessam, e lê as matérias também. Cada dia uma nova notícia, uma nova menssagem de esperança e momentos de consagração, reflexão, tudo para nossa comunhão com Deus, santificação, e glorificar o Seu santo nome. Que Deus derrame grandes bençãos para a vida de quem criou o blog, que faz parte da edição dele, e para todos os leitores.
    Que nossa fé venha ser confirmada a cada dia em nosso consumador Salvador e Principe da Paz: Jeus Cristo nosso SENHOR. Que logo virá para nos salvar e todos nos encontraremos no céu com Ele, (e conheceremos uns aos outros, que acessam este maravilhoso blog tbm), para muita alegria e paz, e regozijo eterno nos Céus!

  2. amado nicoli disse:

    AMEM

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s