Que é fé?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1.

A fé em Cristo não é obra da natureza, mas de Deus no espírito humano, realizada na própria alma pelo Espírito Santo, que revela Cristo, como Cristo revelou o Pai. A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Com seu poder justificador, santificador, é superior ao que os homens chamam ciência. É a ciência das realidades eternas. A ciência humana é muitas vezes enganosa e própria para extraviar, mas esta ciência celeste nunca transvia. É tão simples que uma criança a pode compreender, e todavia os mais doutos entre os homens não a podem explicar. É inexplicável e incomensurável, além de toda expressão humana.

A aceitação da expiação de Cristo é o fundamento da verdadeira fé. … Os que contemplarem suficientemente o espelho divino para ver e desprezar os seus pecados, sua dessemelhança com o manso e humilde Jesus, terão força para vencer. Todos quantos em verdade crêem, confessarão e abandonarão seus pecados. Cooperarão com Cristo na obra de pôr sob o domínio da vontade divina suas tendências hereditárias e cultivadas para o mal, de maneira que o pecado não tenha mais poder sobre eles. Olhando a Jesus, autor e consumador de sua fé, serão transformados à Sua semelhança. Eles crescerão até à plena estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus. … Os que verdadeiramente crêem, que confessam e abandonam seus pecados, crescerão mais e mais na semelhança de Cristo, até que se poderá dizer deles no Céu: “Estais perfeitos nEle”. Colossences 2:10.

“Pedi, e dar-se-vos-á” (Mateus 7:7), é a promessa. Nossa parte é descansar na Palavra com inabalável fé, crendo que Deus fará segundo Sua promessa. Abra a fé caminho por entre a sombra do inimigo. Ao surgir uma dúvida que requeira exame, ide a Cristo e deixai que a alma seja animada pela comunhão com Ele. A redenção completa é a redenção por Ele comprada para nós. A oferta que fez é abundante e irrestrita. O Céu tem inesgotável provisão de auxílio para todos os que estão em necessidade.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 112.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em , Nossa Alta Vocação e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Que é fé?

  1. isaque disse:

    eu amo jesus e deus sem eles eu nao estaria bem como eu estou neste exato momento :) , obrigado deus muito obrigado por tudo :D

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s